Cobrança indevida no estacionamento do Shopping Center Recife por tempo inferior à tolerância

Não resolvido
Teresina - PI
27/02/2026 às 16:18
ID: 241883731
À
Administração do Shopping Center Recife
Prezados Senhores,
Venho, por meio desta, expor fato ocorrido em vosso estacionamento e requerer solução amigável para a situação descrita a seguir.
No dia em questão, na qualidade de motorista de aplicativo, dirigi-me ao referido shopping exclusivamente para deixar uma passageira. Registrei minha entrada às 09h55min58s, conforme ticket emitido na cancela de acesso.
Após deixar a usuária na entrada indicada, retornei imediatamente à saída do estacionamento. Contudo, ao inserir o ticket para liberação, o sistema não autorizou a saída do veículo. Realizei diversas tentativas, todas sem êxito.
Diante da situação constrangedora, sendo obrigado a realizar manobra de retorno sob a impressão de inadimplência perante terceiros, tive que procurar uma vaga, estacionar o veículo, ingressar no shopping e dirigir-me ao terminal de autoatendimento para efetuar pagamento no valor de R$ 15,50.
Ocorre que meu tempo total de permanência foi de 8 minutos e 27 segundos (entrada às 09:55:58 e saída às 10:04:25), período inferior à tolerância de 15 minutos, expressamente informada no ticket fornecido na entrada.
Ressalto que:
Não usufruí de qualquer serviço ou estrutura do shopping além do simples embarque/desembarque;
O valor pago foi superior ao que recebi pela própria corrida;
Houve perda de tempo profissional e evidente constrangimento pela falha no sistema de liberação.
Diante do exposto, considerando o direito à informação clara e à boa-fé objetiva nas relações de consumo, solicito o ressarcimento integral do valor pago (R$ 15,50), bem como a apuração da falha no sistema que impediu a liberação dentro do prazo de tolerância.
Coloco-me à disposição para envio de cópia do ticket com os registros de entrada e saída.
Acredito na reputação e seriedade dessa administração e espero que possamos resolver a questão de forma célere e amigável.
Atenciosamente,
*****
Telefone: ***** WhatsApp
E-mail: *****
Compartilhe
Resposta da empresa
27/02/2026 às 17:59
Nossa central de relacionamento entrará em contato com o cliente.
Réplica do consumidor
28/02/2026 às 17:17
Meu whatsapp *****. Aguardo contato
Réplica da empresa
28/02/2026 às 17:35
Nossa central de relacionamento entrará em contato com o cliente.
Réplica do consumidor
05/03/2026 às 17:59
Dei o tempo necessário, a empresa responsável não respondeu e nem respondeu até hj.
Réplica da empresa
05/03/2026 às 18:13
Em continuidade ao seu atendimento, pedimos gentilmente que entre em contato conosco através do número (81) 3464-6464.
Caso prefira, também pode nos informar um outro número de telefone disponível, para que possamos retornar o contato.
Informamos que realizamos tentativas de contato por meio do telefone anteriormente fornecido, porém não obtivemos sucesso nas chamadas realizadas.
Permanecemos à disposição para atendê-lo e dar continuidade à sua solicitação.
Espaço Cliente - Shopping Recife
Réplica do consumidor
07/03/2026 às 15:19
Passei pelo constrangimento no estacionamento, tive que retornar de ré na cancela, estacionar o carro, entrar no shopping, ir até o autoatendimento, pagar o estacionamento. Estou aqui neste canal narrando minha indignação e depois de uma semana o atendente diz que vai devolver o que eu paguei. Eu que fui levar um passageiro para o shopping e tive que pagar para sair ainda no tempo de tolerância. Se quiser reparar o erro da cobrança errada, o certo é uma mensagem profissional de desculpas, e indenização pelo tempo perdido e ao constrangimento. Mas entrar em contato e dizer que vai devolver o que eu paguei, cobrado erroneamente e que me fez parar meu serviço para poder resolver. Muito ruim a resolução do problema por parte do estacionamento do Shopping center Recife.
Consideração final do consumidor
09/03/2026 às 16:36
A empresa que administra o estacionamento do shopping center Recife não está nem aí para os seus erros e não se desculpa com ninguém por cometer. Péssima empresa, vou redigir uma redação com essa experiência e divulgar na mídia e redes sociais anexando as provas e diálogo. Péssima empresa.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0