Shopping sem ar-condicionado e cobrando estacionamento: Desrespeito com o consumidor

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Carapicuíba - SP

28/12/2025 às 19:12

ID: 236053927

Fui ao Shopping União hoje dia 28/12/25 , gastei tempo e gasolina para chegar até o local e me deparei com um shopping sem ar-condicionado, com calor excessivo e total falta de conforto.

É inadmissível que um shopping center funcione nessas condições. O ambiente estava extremamente quente, tornando impossível permanecer no local para consumir, passear ou resolver qualquer coisa. Clientes e lojistas visivelmente desconfortáveis.

Além de todo o transtorno, o shopping continua cobrando estacionamento, mesmo sem oferecer o mínimo de estrutura e conforto que se espera de um estabelecimento desse porte.

Ou seja: o cliente perde tempo, dinheiro com deslocamento e ainda enfrenta um ambiente insalubre, sem qualquer aviso prévio sobre a falta de climatização.

Isso demonstra desrespeito com o consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/01/2026 às 10:50

Olá, Andrea!

Agradecemos por ter nos procurado no Reclame Aqui. Estamos tentando conversar com você, mas não tivemos sucesso até agora. Por gentileza, informe um número diferente ou horário mais confortável para a nossa equipe entrar em contato.

Ficamos à disposição pelo telefone 0800 774 7078, todos os dias das 10 às 22 horas.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento - Shopping União de Osasco