Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

20/10/2025 às 15:53

ID: 229798623

A saga do resgate. Estive no Shopping Vila Olímpia devido a uma promoção que descobri pelo app Multi. Como cliente fidelidade gold, o shopping estava disponibilizando brindes para serem resgatados no app com a pontuação. Optei por não resgatar o benefício naquele momento, e sim somente no shopping caso não conseguisse ir e para não me arriscar perder os pontos caso o benefício se esgotasse. Consegui ir, almocei no shopping e me dirigi a pop-up store conforme indicado. Porém, depois como verifiquei no app, a loja do abre de 6a a domingo. Em dias de semana somente no SAC. Me dirigi ao SAC, onde já estavam 2 pessoas, eu era a 3a e foram chegando mais e mais pessoas (algumas foram embora devido a demora e desgaste). Para a surpresa de todos, não havia brindes no SAC, teriam que ser buscados em outro lugar, por outra pessoa (ou pessoas). Tentei ativar os benefícios e o app com instabilidade, a internet sem funcionar e por aí vai. Porém, uma pessoa passou a informação de que seria possível levar os brindes e dar baixa depois. No sistema meus pontos estavam disponíveis. Após 1h, outra pessoa, gerente de marketing, disse que não poderia fazer isso e fui orientada a voltar outro dia. Avisei que enviaria reclamação a vocês pela falta de transparência e informações confusas. Além disso, a questão central era que não podiam liberar os brindes porque não podiam comprovar que os pontos seriam retirados da conta. Portanto, partiram do pressuposto de que eu estava lá tentando obter vantagem sem perder pontos. Ora, bastava anotar meu ***** e o que eu troquei para verificarem isso. Como o app da multi é péssimo e já fizeram esse procedimento em outras oportunidades, fiquei surpresa com a postura de, após 1 hora, me mandarem voltar outro dia. Apesar da atendente do SAC ser muito gentil (e a parabenizo pela paciência em condições tão adversas) claramente as ordens vinham de seus superiores. As demais consumidoras que foram atendidas antes saíram insatisfeitas com a demora também e procedimentos. O despreparo do shopping em não deixar brindes no SAC foi patente, a demora em buscar e o mau funcionamento do app, por eles mesmos reconhecidos foram exemplares no sentido de não tratar bem o cliente fiel. Da minha parte, desisti de ficar mais no shopping (até porque com tanta demora paguei mais 1h) e realizar compras como havia previsto. Excelente exemplo de como "desfidelizar" o cliente e mostrar desconfiança com o consumidor (a minha sensação é que acharam que eu estaria dando "o [Editado pelo Reclame Aqui]" no shopping). Anexo fotos com as regras, a pop UP fechada, a tela do app sem funcionar e a minha pontuação que permitia a troca.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/10/2025 às 16:26

Prezada Sra. Cristina,

Agradecemos pela sua mensagem e pedimos desculpas pela experiência vivida no ocorrido de ontem.

Infelizmente a instabilidade causada ontem pela pane no sistema da AWS prejudicou parte do nosso atendimento no aplicativo, mas nada justifica o atraso na resolução das situações relatadas e já reorganizamos nossos processos internos para que isso não mais se repita.

Reforçamos aqui nosso compromisso com sua fidelidade e esperamos poder contar com sua compreensão.

Sem mais, nos colocamos à sua disposição pessoalmente aqui no SAC e pelos nossos contatos: tel******* ou e-mail *******, para o que mais se fizer necessário.

Att

SAC - Shopping Vila Olímpia

Consideração final do consumidor

22/10/2025 às 10:07

O Shopping respondeu à avaliação também em e-mail pessoal, com um texto diferente. Como respondi à pessoa que lá escreveu, somente responderia por aqui e adiantei o que responderia ao comunicado do shopping. Segue a resposta que enviei no e-mail aqui transcrita, sem a inclusão do nome da pessoa que enviou: "Prezado Senhor XXXX, agradeço a mensagem. Verifiquei que foi postada também no Reclame Aqui, mas com um texto
diferente. Opto por apenas responder pelo Reclame Aqui.
O objetivo do relato não foi obter nenhuma vantagem, mas
sim avisar outros consumidores do Shopping de que as
práticas não estavam adequadas. Somente para registro, e
é isso que escreverei na resposta do Reclame Aqui, eu
mesmo avisei da pane no AWS no SAC. Independente disso,
permanece o fato de que não havia no SAC nenhum brinde
disponível para retirada. Claramente o Vila Olimpia não
dispunha de um funcionário para ficar na loja que ele mesmo
se dispôs a abrir para a promoção, no corredor do shopping,
trabalhando de forma amadora e com baixo investimento na promoção.
Como se trata de um shopping cujo maior afluxo é de frequentadores
de escritório na hora do almoço, pessoas com pouco tempo, não faz sentido
nenhum dificultar o acesso ao brinde."

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6