Impossibilidade de Cancelamento de Assinatura Semanal do Aplicativo Shortmax e Cobranças Recorrentes

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

26/05/2026 às 14:34

ID: 249731435

É IMPOSSIVEL CANCELAR A ASSINATURA SEMANAL.

No app shortmax não tem opção para efetuar o cancelamento, havendo apenas uma explicação para efetuar o cancelamento pela própria Apple.
Entretanto, na Apple não consta a assinatura (nem ativa, nem inativa) do aplicativo, e o app não está conectado na minha conta da Apple.
O aplicativo fica gerando cobrança semanal no meu cartão de crédito, e me vi obrigada a contestar a compra e bloquear o cartão, e agora terei que encerrar minha conta no nubanc pois as cobranças continuam.
Necessária a solução, uma vez que no próprio aplicativo tem explícito a o cancelamento a qualquer momento da inscrição, o que não é possível, e que a assinatura se deu para uma única semana, e não para sempre. Caso quisesse assinar para sempre, teria sido feita a assinatura anual, e não uma semanal.
Já verifiquei que isso é uma prática reiterada da empresa, o que fere diretamente o código de defesa do consumidor.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

03/06/2026 às 12:36

ATE HOJE NAO TIVE UMA RESPOSTA, A COBRANÇA SEGUE SENDO FEITA.

ISSO É UM [Editado pelo Reclame Aqui] E A NUBANK PREFERE PERDER O CLIENTE A NOS AJUDAR CANCELANDO A COMPRA CONTESTADA.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0