Extorno do valor de frete

Executei uma compra pelo site ponto frio, utilizando a loja showcel como a empresa que iria me fornecer 2 cameras ip. Apos desistir da compra no minuto que recebi o aparelho, resolvi pedir a devolução e a loja me instruiu a reenviar o produto pelos correios sem mencionar o codigo de postagem e paguei do meu bolso o valor, porem não sabia da opção, qual descobri posteriormente. A loja respondeu aos emails e disse que iria devolver o valor pago deste frete (de envio de volta para loja) e o valor correspondente a compra (valor do produto e frete de envio a minha casa).

Aguardei os dias e como prometido o valor correspondente a compra foi totalmente processado pelo ponto frio (pois apos diversas tentativas confusas de negociacao, foi informado que deveria ter resolvido pelo ponto frio mesmo, onde finalizou o processo da compra ). Agora, aguardo o estorno do valor do frete de devolucao. A compra foi realizada ha tempos e fico nesta briga para ter a devlucao de uma coisa que é um direito meu.

A devolução do produto deve ser proporcionada pelo próprio fornecedor e às suas expensas. É comum que as empresas enviem para o consumidor uma autorização de postagem, que inclui a embalagem, devendo o consumidor postar a mercadoria nos Correios. Esta despesa, como visto, deve ser suportada integralmente pelo fornecedor. - LEI. O produto foi devolvido no segundo dia, dentro do prazo de 7 dias estabelecido. Tentei negociar de diversas formas e recebo as mesmas respostas, qdo só quero receber o valor o do frete do recibo que já foi enviado a pedido deles.

02/02/2016 às 10:02

Olá, Rodrigo Trovão!

Nos iremos encaminhar para a gerencia a devolução, me informe o valor do frete que iremos devolver seu pagamento, preciso que coloque aqui o comprovante do envio.

Obrigado.

02/02/2016 às 15:23

Ok, ja enviei pelo email de voces. No email foi mencionada a opcao de deposito do valor, porem, em uma conta do Mercado Pago. Ao retirar o valor pelo mercado pago, terei uma taxa. Por ser uma opcao da empresa, nao questiono, desde que, o valor do estorno enviado pelo servico seja somado com as taxas referentes ao mesmo, que são aplicadas ao saque do valor, já que o serviço é opção da empresa; de forma que o valor integral referente ao frete pago pelos correios esteja intacto. Se isso for realizado, por mim estarei satisfeito. Se preferirem deposito bancario, qual não há taxas extras a serem somadas, tambem estarei aguardando.

03/02/2016 às 14:14

Olá, Rodrigo Trovão!

Foi feito o estorno do seu pagamento do frete, por favor, finalize o contato aqui no Reclame Aqui.

03/02/2016 às 14:38

A empresa fez exatamente o que foi combinado (deposito via mercado pago) e ainda se preocupou com a taxa do valor do mercado pago - verificou que no meu caso não há taxas.
É claro que apesar da confusão da empresa foi séria em sua decisão.

Está com problemas com Showcel?