Consórcio contemplado não entregam

Sicoob
Ribeirão Preto - SP
10/04/2024 às 13:50

Fiz consórcio na minha conta Sicoob dei lance de mais de 50% para ser contemplado e fui, antes de pagar o boleto do lance perguntei na agência se está tudo ok, se podia pagar e ia liberar o crédito, deram o que sim que tenho crédito no banco.
Após pagar e achar o carro não liberam o valor, não devolvem meu lance , deveram pagar já que se negam devem devolver meu valor que dei de lance pois só dei pra ser contemplado, mais juros sobre valor e multa porque estou passando vergonha na garagem. Estão alienando um carro de 180mil e dando 22mil . Consórcio cota e de 45900 dei lance de 23mil
Enfim hoje último dia que espero antes de acionar meu jurídico

10/04/2024 às 15:15

Boa tarde, Leandro!
Espero encontrá-lo bem.

Quero que saiba que dedicamos um tempo especial para analisarmos cuidadosamente o seu caso. É importante para nós garantirmos o esclarecimento dos apontamentos apresentados.
Esclarecemos que uma vez que a contemplação da carta é confirmada mediante o pagamento do lance, não há possibilidades de devolução do lance ofertado, conforme regra negocial.
Mediante a contemplação da carta, após abertura do dossiê de pós contemplação é realizado a análise de crédito.
Análise do crédito só é realizada após o pagamento do lance, após a contemplação da carta, após a abertura de dossiê de pós contemplação.
Leandro, gostaríamos que soubesse que compreendemos a frustração causada pela situação relatada, onde mencionou seu desapontamento com a negativa de crédito. Por se tratar de regras ativas do grupo, ficamos impedidos de realizamos a liberação do crédito quando identificado apontamentos. A liberação do crédito está condicionada ao cumprimentos das exigências contratuais.
Na consulta realizada no Serasa/concentre o consorciado apresentou restritivos em seu CPF impedindo o andamento da análise.
Ainda que o bem fique alienado, para liberação do crédito a Administradora só disponibilizará a carta de crédito aos CONSORCIADOS que não estejam com restrições cadastrais (SPC, Serasa, etc.
Vale lembrar que, após a contemplação da Carta, enquanto o crédito não for utilizado pelo CONSORCIADO, o valor da CARTA DE CRÉDITO vigente da data da assembleia de sua contemplação será atualizado de acordo com os rendimentos da aplicação financeira dos recursos do GRUPO. No momento da utilização do crédito, terá acesso ao crédito corrigido somado aos rendimentos.

Por fim, agradecemos o seu contato e desejamos um excelente dia!

Caso precise de qualquer assistência adicional ou surja dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco, em nossos canais oficiais, que são: 4000 1111 regiões metropolitanas, 0800 642 0000 demais regiões, ou SAC 0800 724 4420 (24h por dia, 7 dias por semana).

Cordialmente,
Priscila Xavier Área de Qualidade - Núcleo de Experiência

12/04/2024 às 14:57

de modo algum, estao totalmente errados pois antes de pagar eu perguntei. se fui contemplado e nao posso pegar nao devem pegar meu pagamento, isso é [Editado pelo Reclame Aqui] indebita.
Falam que fomos contemplados, falam para acharmos o carro e depois nao liberam o dinheiro e ainda ficam o nosso. a nao solução urgente acarretara em processo com danos morais e financeiros.

17/04/2024 às 15:02

continuo sem retorno do sicoob , pegaram meu dinheiro pra contemplar , nao contemplam e nao devolvem

Está com problemas com Sicoob?

Bancos Tradicionais e Digitais