Consórcio Sicoob não comprem

09/03/2022 às 18:50

Publicidade
Reclamação não respondida
Não respondida
Por várias vezes tentei retirar meu crédito ao qual fui contemplada e já paguei praticamente 50% do valor da carta e nada. Pois bem, estou de viagem marcada onde passarei alguns anos no exterior e quando eu acabar de pagar o débito tenho direito de retirar o valor total após 6 meses conforme orientação do atendente. Agora vem a divergência de tudo, na hora de comprar é uma maravilha, fizemos tudo por telefone, não fui sequer na agência para assinar o contrato, agora estão me dizendo que para o dinheiro cair na minha conta, na minha própria conta após o término das parcelas e liberação do valor eu vou precisar de um PROCURADOR, muito incoerente já que o dinheiro é meu e o banco já tem meus dados bancários para depósito do MEU DINHEIRO. Ao contrário do Bradesco onde tenho um crédito a receber e movimentações, eu simplesmente assinei alguns documentos para o banco informando que estarei fora nos próximos anos e tudo bem, tudo resolvido, até pq eu não tenho ninguém de confiança para deixar responsável pelo meu dinheiro, pela minha conta. E agora mais uma vez o Sicoob e a administradora Ponta dificultando a vida do consórciado. Gostaria de uma solução para meu caso por gentileza. Aguardo !

28/03/2022 às 14:15

Darliene,
Boa tarde!

Desde já, agradecemos o registro de sua manifestação e reforçamos o nosso compromisso em prestar um atendimento de excelência.

Em retorno apresentado pela sua Cooperativa e conforme detalhado em mensagem privada enviada por e-mail, confirmamos que foi realizado contato com a senhora e prestado os devidos esclarecimentos e orientações. Na oportunidade, a Cooperativa enviou um modelo de procuração à senhora para que a pessoa nomeada possa realizar a retirada do valor quando disponível.

Por fim, ressaltamos que o Sicoob, como instituição financeira, submete-se às normas emanadas do Banco Central do Brasil. Nesse sentido, os procedimentos internos visam garantir a segurança dos associados e o cumprimento da legislação vigente.

Dessa forma, permanecemos à disposição para auxiliá-la sempre no que for possível e, certos de sua compreensão, solicitamos por favor que avalie nosso atendimento por meio do Reclame Aqui, pois sua avaliação é muito importante para a nossa melhoria contínua.

Área de Atendimento do Sicoob
Nossos canais oficiais de atendimento são: Central de Atendimento Sicoob (CAS): 0800 642 0000 ou 4000 1111 (Para Capitais e regiões Metropolitanas) | Cartões Sicoobcard: 0800 702 0756 ou 40071256 (Para Capitais e regiões Metropolitanas) | Ouvidoria Sicoob: 0800 725 0996 ou 0800 940 0458 (Para deficientes auditivos ou de fala) | Sipag: 0800 757 1013 ou 30042013 (Para Capitais e regiões Metropolitanas)

Está com problemas com Sicoob?