Desconto irregular de adiantamento de depositante

Sicoob
Iguaba Grande - RJ
15/04/2024 às 16:37

No dia 21/03 último,ao verificar minha conta corrente,observei o desconto de uma tarifa intitulada "adiantamento de depositante", no valor absurdo de 74,90!
Me explicaram que,em função de haver deixado minha conta devedora em 6,00 ,no dia 15 anterior, esta tarifa foi aplicada,para cobrir o saldo negativo (?).
Questionei o fato de que jamais tive ciência desta tarifa,ela NÃO CONSTA NO CONTRATO DE ABERTURA DE CONTA que assinei, e a informação foi de que " todos os bancos a aplicam, é autorizada pelo BC e que consta em informativo afixado nas agências"().
Ou seja, é uma punição ao correntista que,em função de ter deixado o saldo de sua conta devedora,pago um alto tributo.
Considerando que minha conta ficou devedora pq sou obrigada a pagar uma tarifa por ser o Banco uma Cooperativa, acho isso ainda mais injusto.
Somado ao fato de que NUNCA TIVE CIÊNCIA DA EXISTÊNCIA DESTA TARIFA ABSURDA, piorou!!!
Ao verificar aqui no site,observei que existem outras reclamações referentes a este assunto,com relação a este banco,e que foram resolvidas com a devolução do valor.
Espero que resolvam a minha reclamação também.

17/04/2024 às 12:33

Olá, Juliete.

Boa tarde!

Se deseja informações detalhadas sobre as taxas e tarifas da sua conta, solicitação poderá ser realizada por meio da sua cooperativa de relacionamento.

Ela está à disposição para ajudar a resolver qualquer questão que possa surgir e tem autonomia para tal.

Você poderá contatá-los das seguintes maneiras:

Telefone: (22) 2360-4071,
E-mail: agencixxxx_2x@sicoob.com.br
Endereço: Est. Do Sopotó, 48, Loja 01 e 02 Centro, Iguaba Grande, CEP: 28960-000

Se precisar de assistência adicional ou tiver dúvidas, sinta-se à vontade para nos contatar pelos nossos canais oficiais:

4000 1111 (Capitais e regiões metropolitanas), 0800 642 0000 (outras localidades) ou SAC 0800 724 4420 (disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana).

Cordialmente,

Andressa Souza
Área de Qualidade - Núcleo de Experiência.

23/04/2024 às 10:14

Muito fácil dizer para procurar agência e/ou informar telefones para contato. Já fui à agência,disse isso no texto da reclamação. Não resolveram nada,me mandaram olhar nas paredes da agência,o de constava a informação. São INCOMPETENTES !!

23/04/2024 às 10:16

No contrato de abertura de conta NÃO CONSTA A INFORMAÇÃO DESTA TARIFA e vcs a debitaram SEM O MEU CONHECIMENTO.Isso se chama [Editado pelo Reclame Aqui]. E não desistirei de ter meu ressarcimento,estejam certos disso. E emitirei minha opinião sobre vcs na cidade toda,fiquem tr

29/04/2024 às 19:08

infelizmente, vcs preferem dar uma resposta básica e comum,a resolver o problema do cliente. Tenho o contrato de abertura de conta,onde não consta a informação desta tarifa. Vcs se aproveitam da ignorância das pessoas,dizendo para olharem nas agências

08/05/2024 às 08:49

Incompetentes e wnroladores

Está com problemas com Sicoob?

Bancos Tradicionais e Digitais