DIFICULDADE DE NEGOCIAÇÃO DE VALORES

Sicoob
Abatiá - PR
10/06/2024 às 15:08
ID: 190502745

Boa tarde!! Estou com problema de um emprestimo que realizei em novembro do ano passado. Minha cooperativa é através da empresa e realizei um empréstimo no valor de 15 mil. Foi parcelado em 48 vezes de 469,00. Posteriormente no decorrer dos meses, acabei sendo acometido por um acidente que me afastou 3 meses. Nesses 3 meses não houve desconto em folha do valor de empréstimo devido ao afastamento do trabalho. Ao retornar me daparei com uma sequencia de situações no qual nao resolveram meu problema até hoje. Ao retornar, para minha surpresa começaram a descontar o valor em folha totalmente diferente do valor acordado incicialmente, valores que no final da folha ultrapassaram acima de 30%. Entrei em contato coma cooperativa assim que retornei ao trabalho e nao conseguem regularizar minha situação visto que informaram que se eu quiser "renegociar" teria que aceitar 72 x de 728,48 no qual valor que antes era 48x469 (R$22.512) iria passar para 52.450,56 fora o valor já pago até o momento. Atualmente estou sendo descontado em folha valores altos , como por exemplo mês passado que descontou em torno de 1.200 sobrando em folha apenas 300,00 reais. Preciso de ajuda nesta situação uma vez que todo contato que faço noa me deixam nenhuma opção de solucão exceto esta acima que difere totalmente do valor acordado inicialmente. Quero pagar os meses que ficaram em a ver porém nao dão alternativas para solucionar o problema, todo mês estão descontando um valor absurdamente alto sem sequer entrar num acordo de solução de pagamento. Fico no aguardo.

21/06/2024 às 12:30

Olá, Edson, espero que esteja bem!

Me chamo Bruna, e fui responsável pelo acompanhamento e tratativa do seu caso junto ao Sicoob, lamentamos pelos transtornos causados, após o seu relato, foi efetuado acionamento a cooperativa em busca dos devidos esclarecimentos para o seu caso.

Identificamos que a cooperativa apresentou uma nova proposta com desconto em folha de pagamento. A cooperativa segue aguardando o seu retorno para efetivação da proposta, destacamos que a proposta está (sujeito à aprovação do RH).

Para mais informações a cooperativa segue à disposição no telefone (informado em mensagem privada).

No intuito em ter esclarecido permanecemos a disposição.

Bruna Vilela
Área de Qualidade - Núcleo de Experiência

Está com problemas com Sicoob?

Bancos Tradicionais e Digitais