dívida scr

Sicoob
Praia Grande - SP
20/06/2024 às 12:06
ID: 191237655

Fiz acordo e quitei minha divida com o banco mas o mesmo me ingressou no scr do bacen na lista de prejuízo, a dias tento resolver e até agora nada.

04/07/2024 às 10:42

Olá, Andre, espero que esteja bem!

Meu nome é Bruna e fui responsável por atender à sua demanda no Reclame Aqui. Após receber o seu relato, acionamos a cooperativa em busca de esclarecimentos.

O Sistema de Informação de Crédito (SCR) é um banco de dados disponibilizado pelo Banco Central do Brasil com informações sobre as operações de crédito e garantias contratadas por meio das instituições financeiras registradas no BACEN. .

No seu caso, não houve quitação da pendência financeira, mas apenas a celebração de uma renegociação. Embora o debito tenha sido renegociada, o SCR não limpa o histórico do devedor por completo, visto que as parcelas da renegociação ainda estão em aberto. Somente após a quitação total da renegociação o apontamento no SCR será retirado.

Conforme consta nas informações no site do BACEN: O Relatório de Empréstimos e Financiamentos (SCR) não é atualizado imediatamente após o pagamento da dívida. Os dados são enviados pelos bancos uma única vez por mês. É possível ver que a dívida foi paga quando você consultar o relatório no mês seguinte ao pagamento, por volta do dia 20. Mas, o sistema não limpa o histórico e a dívida continua aparecendo nas datas em que ficou atrasada. Se precisar comprovar o pagamento antes de o relatório ser atualizado, peça o comprovante de quitação ao banco.

Portanto, devido ao regramento do BACEN, a informação do debito ainda continua registrada no sistema mesmo após a renegociação.

A cooperativa segue à disposição para prestar esclarecimentos através do telefone 4020 4329.

Bruna Vilela
Equipe Sicoob

Está com problemas com Sicoob?

Bancos Tradicionais e Digitais