[Editado pelo Reclame Aqui] do Consorcio

Sicoob
Cafelândia - SP
26/05/2022 às 10:54

[Editado pelo Reclame Aqui] contra cliente

Caro leitor espero lhe ajudar a não cair nesse [Editado pelo Reclame Aqui]!

Objetivo realizar a reforma para ampliação da casa para maior conforto da minha família e a chegada de um bebe.

Procurei uma agencia do banco para uma linha de credito de reforma ou seja um empréstimo no valor de 40 mil reais, na ocasião o banco ( a gerente de conta) me informou que não havia a linha de credito para reforma e me indicou um consorcio para reforma e me vendeu uma carta de consorcio no valor de 130 mil reais!

Com a promessa de contemplação em 2 meses isso foi em novembro de 2021.

No ato da compra colocamos todas as informações referentes a reforma, tais como a casa estava alienada na caixa, estava no nome da minha noiva e que a carta seria no meu nome devido eu já ter histórico como cliente e bom relacionamento com a agencia!

Na ocasião a gerente informou que tudo bem e que sim seria possível a reforma devido o valor ser expressivo toda a negociação passava pelo aval do gerente da agencia.

Pensamos vamos ter nosso sonho realizado e com todo entusiasmo e boa fé, e total confiança nas pessoas e na cooperativa fechamos a compra!

"Discurso da cooperativa aqui tudo funciona e você vai ter o seu sonho realizado em breve"

Tudo lindo, assinamos a compra e começou o TERROR E OS PESADELOS.

A contemplação prometida em 2 meses com lance no valor de 20 mil não ocorreu, passou quase um ano de tentativas frustradas e não contemplou.

Vimos forçados a buscar recursos em outra instituição bancaria no valor de 40 mil reais para realizar o lance pois o tempo estava passando quase um ano e nada lembra do nosso objetivo? pois é estava tudo parado.
Obs: todo esse tempo pedi ajuda na contemplação para agencia e simplesmente virou as costas.

Finalmente com os recursos vindo de outra instituição e com recursos próprios realizamos a contemplação no valor aproximado de 80 mil reais.
Lembre se precisávamos só de 40 mil.

No mesmo momento da contemplação veio o boleto para pagar!
Procurei a agencia para realizar o pagamento e com a promessa de liberação da carta com 2 dias de pagamento do boleto promessa dos gerentes pagamos de boa fé.
Senhores quem paga um boleto nesse valor sem a garantia de certeza! (Certeza prometida pelos gerentes da agencia.

Prontamente apresentamos toda a documentação solicitada pela agencia, certidões, documentos, laudos da engenharia tudo isso gerando mais custos e custos.

Após ter apresentado tudo conforme solicitado e pago o lance.

Recebemos a negativa da liberação da carta.

Motivo o imóvel da reforma estará alienado. Lembre informamos tudo no ato da compra. (Coisa que descobrimos após tudo ter acontecido e segundo a informações de pessoas especializadas no assunto esse produto nunca poderia ter sido vendido pois é o básico)

Quando veio a negativa procuramos a agencia na qual informou que nada poderia ser feito? e agora?

Gerentes fica tranquilo temos comprador para sua carta pelo valor bem abaixo do que você já pagou.

É obvio que não aceitamos.

Foi solicitado realizarmos um casamento no mesmo dia? Senhores devido a urgência nessa reforma realizamos o casamento com comunhão total de bens sem avisar a família! (Um sonho destruído pela agencia) na promessa de que após isso seria liberada a carta, motivo do casamento que o imóvel estava no nome da minha noiva.

Resumindo o final foram varias promessas, protocolos, ouvidoria, procon, audiencias e segue sem solução.

Falta de caráter, descaso, e tudo mais.

Pensem bem!

Muito obrigado a todos!

15/06/2022 às 16:42

Fabrício,
Boa tarde!

Em retorno apresentado pela sua Cooperativa, enviamos mensagem privada para seu endereço de e-mail, prestando esclarecimentos sobre sua solicitação.

Dessa forma, permanecemos à disposição para auxiliá-lo sempre no que for possível e, certos de sua compreensão, solicitamos por favor que avalie nosso atendimento por meio do Reclame Aqui, pois sua avaliação é muito importante para a nossa melhoria contínua.

Área de Atendimento do Sicoob
Nossos canais oficiais de atendimento são: Central de Atendimento Sicoob (CAS): 0800 642 0000 ou 4000 1111 (Para Capitais e regiões Metropolitanas) | Cartões Sicoobcard: 0800 702 0756 ou 40071256 (Para Capitais e regiões Metropolitanas) | Ouvidoria Sicoob: 0800 725 0996 ou 0800 940 0458 (Para deficientes auditivos ou de fala) | Sipag: 0800 757 1013 ou 30042013 (Para Capitais e regiões Metropolitanas)

15/07/2022 às 11:35

Não teve

Está com problemas com Sicoob?