emprestimo cobrado de falecida
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas Reclamaçõesminha esposa leiliane Gomes da SIlva , tinha conta no sicoob, da agencia *******, de conselvan, tinha dois emprestimos de dez mil reais cada, um foi quitato apos a [Editado pelo Reclame Aqui] dela devido ser antigo e o banco devolveu muito pouco dos valores pagos, o valor era maior e o banco pagou pouco .
o segundo emprestimo o banco disse que como ela faleceu de cancer e estava com convid, nao podia ser quitado pelo convid. ela faleceu de cancer e tratamento de treze meses em fase terminal, e contraiu o convid.
o emprestimo eu paguei. so que o banco agiu errado, e quero o dinheiro pago de volta. pois tinha o seguro de kitação.
Resposta da empresa
11/06/2024 às 10:44Olá, Luciano, espero que esteja bem!
Meu nome é Tanaíra e estarei responsável em acompanhar seu caso junto ao Sicoob. Após cuidadosa análise, pude verificar que essa situação impactou sua rotina.
Através do seu relato, acionei sua cooperativa para que prestasse esclarecimentos sobre o ocorrido, a fim de buscar uma melhor resolução para você.
Verifiquei que em 07/06/2024, a agência vinculada ao seguro, entrou em contato com o senhor, oportunidade em que foi esclarecido acerca dos pagamentos referentes aos seguros prestamistas vinculados à senhora Leiliane Gomes Da Silva.
Para melhor atendê-lo, foi solicitado que você comparecesse a agência após o dia 10/06/2024, pois ainda há saldo a ser pago.
Precisando de qualquer assistência adicional ou existirem dúvidas, não hesite em entrar em contato com sua agência por meio telefone (69) 3451-9268 ou de forma presencial.
Estamos aqui para apoiar na melhor viabilidade do caso.
Cordialmente,
Equipe Sicoob
Réplica do consumidor
12/06/2024 às 21:28ola, ninguem do SIcoob seguros, exclareceu duvidas minhas nao, achei errado o que o SIcoob fez, alem de nao ter quitado o emprestimo dela, eu Luciano Aparecido Demazzi, ainga paguei varias parcelas apos o falecimeento dela, podem falar o que for, vou atras do meu direito, na epoca eu questionei a ouvidori do Banco e voces banco sicoob falaram que estava certo, a Leiliane faleceu POR CAUSA DO CANCER.
Réplica da empresa
21/06/2024 às 16:14Olá, Luciano.
Verificamos que a sua solicitação está em duplicidade com ID:
190708333 registrada em 12/06/2024.
Informo que o caso está em atendimento pela área responsável, seguindo as normas do produto.
Nesse sentido, enceraremos esta manifestação e solicitamos que acompanhe as tratativas e resposta no caso no ticket já informado.
Agradecemos a sua cooperação.
Cordialmente,
Tanaíra M. - Equipe Sicoob
Réplica do consumidor
21/06/2024 às 16:41ate agora, so vi o banco enrolar , e nao resolver sobre a reclamação
Réplica da empresa
11/07/2024 às 11:01Olá, Luciano.
Bom dia, espero que esteja bem!
Me chamo Andressa, e estou cuidando da sua solicitação.
Após análise, verifiquei que o caso já foi tratado e devidamente respondido em duas oportunidades, nos protocolos: 190708333 aberto em 12/06/24 e 192606503 em 10/07/24.
Verifiquei que o caso foi respondido em 11/06/2024, onde já havíamos informado acerca dos assuntos aqui relatos.
Verifiquei também, que em 13/06/2024, o senhor compareceu a agência, e oportunamente foi esclarecido sobre os pagamentos referente ao pagamento do seguro prestamista.
Ressalto que caso haja alguma dúvida ou necessite de assistência adicional, a cooperativa deverá ser acionada. Visto que, todas as tratativas cabíveis já foram realizadas por este canal.
A cooperativa estará sempre a sua disposição, não hesite em entrar em contato por meio telefone: (6x) 3451-xxx8 ou de forma presencial, para melhor atendê-lo.
Certos de sua compreensão.
Cordialmente,
Andressa Souza
Equipe Sicoob.
Réplica do consumidor
12/07/2024 às 12:41eu ja disse que nao concordo com o que foi feito pelo sicoob em relação a este caso, pois ela faleceu de cancer, nao existe falecer de duas doenças, voces tem que devolver tudo que foi pago apos o falecimento dela
Réplica da empresa
12/07/2024 às 14:22Olá, Luciano.
Boa tarde, espero que esteja bem!
Ressalto que caso haja alguma dúvida ou necessite de assistência adicional, a cooperativa deverá ser acionada. Visto que, todas as tratativas cabíveis já foram realizadas por este canal.
A cooperativa estará sempre a sua disposição, não hesite em entrar em contato por meio telefone: (6x) 3451-xxx8 ou de forma presencial, para melhor atendê-lo.
Certos de sua compreensão.
Cordialmente,
Andressa Souza
Equipe Sicoob.
Réplica do consumidor
09/08/2024 às 01:09uma pessoa morre so de uma causa da [Editado pelo Reclame Aqui], e foi cancer fase terminal, eu tava la, nao foi causa da [Editado pelo Reclame Aqui] convid, tentei ser amigavel, de boa resovler, vou denuncir o banco sicoob no banco central por conduta indevida com clientes, no caso em conselvan, alias sou muito bem tratado, vou pedir penti fino em todos emprestimos do sicoob na pandemia, ja estou atras do prontuario dela, sicoob nao podia ter cobrado o emprestimo, a emrpesa agiu de [Editado pelo Reclame Aqui] e foi eu quem pagou tudo o emprestimo. e do oturo tinha que devolver tudo que foi pago e foi devolvido muito pouco, eram dois emprestimos, um foi quitato e devolvido muito pouco e outro tive que pagar para nao sujar nome do avalista.
Consideração final
11/12/2024 às 10:44A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.