Emprestimo negativado Sicoob

Sicoob
16/04/2024 às 21:03

Me chamo Michele , contratei um setor de financas via internet para emprestimo ,uma analista chamada Michelle C., disse que fui aprovada para solicitacao do emprestimo, no caso tenho todos os dados e conversas registrada via whatsap da empresa, com isso perguntei se nao cobravam taxas diseram que nao. Enviei o contrato e com isso p minha surpresa disseram que teria que pagar um valor de R$ 298,98 valor de um seguro para que eu em 5 minutos apos enviar o pagamento tivesse o valor liberado. Fiz o pagamento .E uma pessoa dizendo ser gerente de operacoes Thais Almeida entrou em contato via whatsap,disse que eu teria que pagar outro valor de R$ 984 de transacao financeira para liberar o valor, com isso me recusei a pagar pedindo p encerrar essa transacao, e fui ameacada
dizendo que iriam abrir acao por desistencia do contrato que no caso nem foi liberado .Desejo saber se vcs trabalham dessa forma e como vou receber se volta o valor de R$ 289 que tive de prejuizo. Muito indgnada com a situacao.

18/04/2024 às 14:24

Olá, Michelle!

Realizamos contato telefônico com você hoje às 14h22 no número (1X)98464-22XX, para fornecer todas as informações sobre sua manifestação, porém sem sucesso.

Em relação à sua solicitação, segue a resposta:

O caso relatado trata-se de modalidade de [Editado pelo Reclame Aqui] no mercado financeiro, nessa situação, com a [Editado pelo Reclame Aqui] [Editado pelo Reclame Aqui] da marca Sicoob.

Na tentativa de dar veracidade ao falso anúncio, informam os valores das prestações e que não serão feitas consultas ao Serasa e SPC, também que não será exigida comprovação de renda. No contato telefônico, as pessoas são induzidas a depositar na conta corrente informada ou pagamento de boleto dos valores atribuídos a um “seguro” para liberação do crédito, porém o dinheiro nunca é disponibilizado para o cliente.

Diante desse cenário, esclarecemos que o Sicoob não oferece empréstimos a pessoas físicas, jurídicas e não associados por meio de veículos de comunicação como jornais, revistas, sites e rádios, não realiza oferta por telefone, fax ou e-mail e não solicita pagamentos adiantados.

A liberação de empréstimos pelas cooperativas do Sicoob é direcionada exclusivamente aos associados e sempre sujeita à análise de cadastro e aprovação de crédito.

Diante do exposto, recomendamos ao cliente que:

• Registre um BO - Boletim de Ocorrência Policial - para que a polícia proceda com a investigação do caso e tomada de medidas e ações cabíveis.

• Caso o pagamento tenha sido realizado, o banco onde realizou o pagamento do boleto/transferência deve ser acionado, informando que foi vítima de [Editado pelo Reclame Aqui] e, por isso, solicita o tratamento da ocorrência e possível devolução do recurso.

Quando se tratar de abordagem pelo WhatsApp ou SMS a vítima deve denunciar o número, conforme instruções abaixo:

SMS:

Envie uma mensagem com qualquer texto, mesmo vazia para 7726 (serviço das operadoras de telefonia para bloqueio de telefone por pirataria/fraude)

A sua operadora lhe responderá a mensagem enviada, solicitando que envie o número completo do telefone DDD + número do telefone

Informe o número, o conteúdo será analisado e o número telefônico bloqueado.

WhatsApp:

Abra a conversa com o usuário que você deseja denunciar

Toquem em MAIS OPÇÕES > Mais > Denunciar

Selecione a caixa exibida para bloquear o usuário e apagar as mensagens da conversa

Toque em DENUNCIAR.”

Estamos aqui para apoiar na melhor viabilidade do caso.

Se precisar de qualquer assistência adicional ou existirem dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco, em nossos canais oficiais, que são: 4000 1111, 0800 642 0000 ou SAC 0800 724 4420 (24h por dia, 7 dias por semana).

Cordialmente,
Tanaíra Machado
Área de Qualidade - Núcleo de Experiência

Está com problemas com Sicoob?

Bancos Tradicionais e Digitais