Empréstimo que não existe

Sobral - CE
09/04/2024 às 03:49

SICOOB UNIMAIS METROPOLITANA
******* Marília SP

Solicitei um emprétimo nessa empresa SICOOB UNIMAIS METROPOLITANA, através de um atendente chamado Gustavo Henrique via whatsapp, que pediu a documentação CPF, Comprovante de endereço e uma conta bancária para depósito e também assinei um contrato e enviei por whatsapp. Após o Gustavo confirmar que liberava o empréstimo eu teria que pagar um calção de R$ 249,98 para contratação do empréstimo em poucos minutos o qual paguei via pix. Após isso o Gustavo avisou que sua gerente Juliana falaria comigo para autorizar o pagamento, então ela veio com uma história que teria que pagar uma TAC no valor de R$ 1.039,90 para liberar o empréstimo de R$ 6.000,00 decide cancelar pois não tenho esse valor e pedir a devolução de meu dinheiro R$ 249,98 que depositei isso foi ontem dia 08/04/2024 a Juliana não falou em devolver e o Gustavo não falou mais comigo,fiz um B.O e aguardo um retorno dessa sacanagem.

11/04/2024 às 16:29

Olá, Fernanda.

Boa tarde!

Realizamos contato telefônico com você hoje, ás 16h21 no número (8x) 9xxxxxxx572, porém, a ligação é direcionada para caixa postal.

O caso relatado trata-se de modalidade de [Editado pelo Reclame Aqui] no mercado financeiro, nessa situação, com a [Editado pelo Reclame Aqui] [Editado pelo Reclame Aqui] da marca Sicoob.

Na tentativa de dar veracidade ao falso anúncio, informam os valores das prestações e que não serão feitas consultas ao Serasa e SPC, também que não será exigida comprovação de renda. No contato telefônico, as pessoas são induzidas a depositar na conta corrente informada ou pagamento de boleto dos valores atribuídos a um “seguro” para liberação do crédito, porém o dinheiro nunca é disponibilizado para o cliente.

Diante desse cenário, esclarecemos que o Sicoob não oferece empréstimos a pessoas físicas, jurídicas e não associados por meio de veículos de comunicação como jornais, revistas, sites e rádios, não realiza oferta por telefone, fax ou e-mail e não solicita pagamentos adiantados.

A liberação de empréstimos pelas cooperativas do Sicoob é direcionada exclusivamente aos associados e sempre sujeita à análise de cadastro e aprovação de crédito.

Diante do exposto, recomendamos ao cliente que:

• Registre um BO - Boletim de Ocorrência Policial - para que a polícia proceda com a investigação do caso e tomada de medidas e ações cabíveis.
• Caso o pagamento tenha sido realizado, o banco onde realizou o pagamento do boleto/transferência deve ser acionado, informando que foi vítima de [Editado pelo Reclame Aqui] e, por isso, solicita o tratamento da ocorrência e possível devolução do recurso.

Quando se tratar de abordagem pelo WhatsApp ou SMS a vítima deve denunciar o número, conforme instruções abaixo:

SMS:
Envie uma mensagem com qualquer texto, mesmo vazia para 7726 (serviço das operadoras de telefonia para bloqueio de telefone por pirataria/fraude)
A sua operadora lhe responderá a mensagem enviada, solicitando que envie o número completo do telefone DDD + número do telefone
Informe o número, o conteúdo será analisado e o número telefônico bloqueado.

WhatsApp:
Abra a conversa com o usuário que você deseja denunciar
Toquem em MAIS OPÇÕES > Mais > Denunciar
Selecione a caixa exibida para bloquear o usuário e apagar as mensagens da conversa
Toque em DENUNCIAR.”

Estamos aqui para apoiar na melhor viabilidade do caso.

Se precisar de qualquer assistência adicional ou existirem dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco, em nossos canais oficiais, que são: 4000 1111, 0800 642 0000 ou SAC 0800 724 4420 (24h por dia, 7 dias por semana).

Cordialmente,

Andressa Souza
Área de Qualidade - Núcleo de Experiência.

14/04/2024 às 15:26

Gostei de terem me respondido, mas acho que eles deveriam averiguar mais de perto quem são essas pessoas,pois eles tem foto dentro da empresa e continuam divulgando fotos da Sicoob.

Está com problemas com Sicoob?

Bancos Tradicionais e Digitais