Empréstimo

Sicoob
10/05/2024 às 10:03

Entraram em contato comigo, informando que eu tinha uma proposta pré aprovada no valor de 3 mil, pediram pra eu escolher o vencimento e tudo mais,porém assinei o contrato após ler,ai depois que assinei o contrato o responsável pelo empréstimo me informou que eu teria que enviar para ele o CPF digital que custa 300 reais,eu informei que não tinha como pagar esse valor no momento e que não iria mais querer o empréstimo que ele deveria ter me passado essa informação antes de eu assinar o contrato,e o mesmo me informou que iria gerar uma multa por quebra de contrato msm eu não tendo recebido valor nenhum,e que ela só me informou do pagamento que deveria fazer depois de contrato assinado.
Hoje dia 10/05 me mandaram mensagem como ameaça e com uma foto dizendo que foi aberto um boletim de ocorrência contra mim,que eu saiba não cometi nenhum [Editado pelo Reclame Aqui], informando que devo pagar o valor,se não irão tomar medidas legais.

27/05/2024 às 12:36

Olá, Taiane, espero que esteja bem!

O caso relatado trata-se de modalidade de [Editado pelo Reclame Aqui] no mercado financeiro, nessa situação, com a [Editado pelo Reclame Aqui] [Editado pelo Reclame Aqui] da marca Sicoob.

Na tentativa de dar veracidade ao falso anúncio, informam os valores das prestações e que não serão feitas consultas ao Serasa e SPC, também que não será exigida comprovação de renda. No contato telefônico, as pessoas são induzidas a depositar na conta corrente informada ou pagamento de boleto dos valores atribuídos a um “seguro” para liberação do crédito, porém o dinheiro nunca é disponibilizado para o cliente.

Diante desse cenário, esclarecemos que o Sicoob não oferece empréstimos a pessoas físicas, jurídicas e não associados por meio de veículos de comunicação como jornais, revistas, sites e rádios, não realiza oferta por telefone, fax ou e-mail e não solicita pagamentos adiantados.

A liberação de empréstimos pelas cooperativas do Sicoob é direcionada exclusivamente aos associados e sempre sujeita à análise de cadastro e aprovação de crédito.

Diante do exposto, recomendamos ao cliente que:

• Registre um BO - Boletim de Ocorrência Policial - para que a polícia proceda com a investigação do caso e tomada de medidas e ações cabíveis.
• Caso o pagamento tenha sido realizado, o banco onde realizou o pagamento do boleto/transferência deve ser acionado, informando que foi vítima de [Editado pelo Reclame Aqui] e, por isso, solicita o tratamento da ocorrência e possível devolução do recurso.

Quando se tratar de abordagem pelo WhatsApp ou SMS a vítima deve denunciar o número, conforme instruções abaixo:

SMS:
Envie uma mensagem com qualquer texto, mesmo vazia para 7726 (serviço das operadoras de telefonia para bloqueio de telefone por pirataria/fraude)
A sua operadora lhe responderá a mensagem enviada, solicitando que envie o número completo do telefone DDD + número do telefone
Informe o número, o conteúdo será analisado e o número telefônico bloqueado.

WhatsApp:
Abra a conversa com o usuário que você deseja denunciar
Toquem em MAIS OPÇÕES > Mais > Denunciar
Selecione a caixa exibida para bloquear o usuário e apagar as mensagens da conversa
Toque em DENUNCIAR.”

Para melhor atendê-la entramos em contato com a senhora, oportunidade em que lhe fornecemos todas as informações necessárias.

Mas, se precisar de qualquer assistência adicional ou existirem dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco, em nossos canais oficiais, que são: 4000 1111 (Capitais e demais regiões metropolitanas), 0800 642 0000 (demais localidades) ou SAC 0800 724 4420 (24h por dia, 7 dias por semana).

Cordialmente,
Tanaíra Machado
Área de Qualidade - Núcleo de Experiência

Está com problemas com Sicoob?

Bancos Tradicionais e Digitais