Falta de Ética e Integridade - Sicoob Credinova - 4117
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBom dia.
Fui colaborador da Instituição Financeira Sicoob Credinova, Agência *******, sediada na cidade de Nova Serrana/MG durante o período de 03/2022 à 05/2024. Durante todo esse período efetuei duas funções: Assistente de Cadastro III e Assistente de Gestão de Riscos III, sendo essa última não alterada na CTPS. No dia 03/05/2024 comuniquei o meu desligamento da empresa na qual não gostaria de seguir como colaborador. No momento do pedido de demissão, estava na sala a gerente do Setor de Gestão de Riscos - Kássia, a gerente do RH - Alda e a Diretora Financeira - Riquelme, ambas ficaram na tentativa de me impedir de seguir com a demissão por mais de 30 minutos, discutindo em alto tom sobre a situação e colocando vários argumentos que vão ao contrário do Direito do Trabalhador, me causando grande transtorno e incômodo.
Após o acontecimento, entrei em contato com a Ouvidoria do Sicoob e deixei registrado a minha reclamação, conf. número de Protocolo: *******.
Em questão da alteração de função na CTPS, a mesma foi realizada apenas na semana em que me foi feito o acerto, alterando de Assistente de Cadastro para Assistente de Gestão de Risco na qual era a função correta em que eu estava realizando a um tempo na Instituição.
O fato é que essa semana fui olhar minha CTPS Digital e o lançamento realizado da alteração da função foi excluído antes de efetuarem o lançamento da rescisão, agindo de grande [Editado pelo Reclame Aqui]. E a função que consta agora na CTPS é de Assistente Administrativo, cargo esse que nunca exerci na empresa, e sem o registro nas funções corretas fico em prejuízo para futuros processos seletivos em que precisa da comprovação de função em carteira.
Resposta da empresa
12/07/2024 às 10:19Olá, Edgar.
Bom dia, espero que esteja bem!
Em atenção a sua manifestação, verificamos que existe uma demanda junto a ouvidoria, acerca dos mesmos assuntos apontados nessa manifestação.
Desta forma, entendemos que toda e qualquer resposta e solução da demanda deverá ser realizada exclusivamente pelo canal de Ouvidoria, ou diretamente no RH vinculado ao caso, visto que a plataforma ReclameAqui nos impede de tratar quaisquer demandas de cunho trabalhista.
Dessa forma, prestamos todos os esclarecimentos acerca do seu caso.
Se precisar de qualquer assistência adicional ou existirem dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco, em nossos canais oficiais, que são: 4000 1111, 0800 642 0000 ou SAC 0800 724 4420 (24h por dia, 7 dias por semana).
Cordialmente,
Andressa Souza
Equipe Sicoob.
Réplica do consumidor
14/07/2024 às 10:00Bom dia.
A demanda aberta no canal de Ouvidoria Sicoob já foi encerrada sem nenhuma atenção e resposta objetiva, persistindo então a minha reclamação. O meu problema quanto a função exercida e excluída na CTPS digital ainda não foi atendido.
Ainda no aguardo.
Réplica da empresa
15/07/2024 às 09:19Olá, Edgar.
Bom dia!
Conforme repassado anteriormente, entendemos que toda e qualquer resposta e solução da demanda deverá ser realizada exclusivamente pelo canal de Ouvidoria, ou diretamente no RH vinculado ao caso, visto que a plataforma ReclameAqui nos impede de tratar quaisquer demandas de cunho trabalhista.
Dessa forma, prestamos todos os esclarecimentos acerca do seu caso.
Se precisar de qualquer assistência adicional ou existirem dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco, em nossos canais oficiais, que são: 4000 1111, 0800 642 0000 ou SAC 0800 724 4420 (24h por dia, 7 dias por semana).
Cordialmente,
Andressa Souza
Equipe Sicoob.
Consideração final
12/01/2025 às 10:19A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.