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Reclamação em réplicaEm réplica

Levei um [Editado pelo Reclame Aqui]

Sicoob
São Paulo - SP
17/04/2024 às 15:17
ID: 186978557
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Contratei um empréstimo de 5 mil reais. Segui todas as normas, paguei um seguro no valor de 185.00 reais com a resposta do créditoentrar em 10 minutos. Passado esse tempo, apareceu outro débito de 830.00 reais que deixaram por 500, onde foi pago com a promessa de em 10 minutos estar na minha conta. Feito isso aparece mais uma taxa. de 830 reais, com a promessa de me creditarem no final. Enfim não dispondo desse dinheiro, dizem que não podem fazer nada. E pra desfazer o contrato fica no valor de 500 reais. Isso é [Editado pelo Reclame Aqui] e totalmente ilegal. Como resolver?

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Resposta da empresa

19/04/2024 às 12:02

Olá, Sônia.

Bom dia!

Verificamos que não possui vínculo com Sicoob.

No entanto, realizamos contato telefônico com você hoje ás 11h49 no número disponível no ReclameAQUI, porém, não fomos atendidos.

Em relação à sua solicitação, segue a resposta:

O caso relatado trata-se de modalidade de [Editado pelo Reclame Aqui] no mercado financeiro, nessa situação, com a [Editado pelo Reclame Aqui] [Editado pelo Reclame Aqui] da marca Sicoob.

Na tentativa de dar veracidade ao falso anúncio, informam os valores das prestações e que não serão feitas consultas ao Serasa e SPC, também que não será exigida comprovação de renda. No contato telefônico, as pessoas são induzidas a depositar na conta corrente informada ou pagamento de boleto dos valores atribuídos a um “seguro” para liberação do crédito, porém o dinheiro nunca é disponibilizado para o cliente.

Diante desse cenário, esclarecemos que o Sicoob não oferece empréstimos a pessoas físicas, jurídicas e não associados por meio de veículos de comunicação como jornais, revistas, sites e rádios, não realiza oferta por telefone, fax ou e-mail e não solicita pagamentos adiantados.

A liberação de empréstimos pelas cooperativas do Sicoob é direcionada exclusivamente aos associados e sempre sujeita à análise de cadastro e aprovação de crédito.

Diante do exposto, recomendamos ao cliente que:

• Registre um BO - Boletim de Ocorrência Policial - para que a polícia proceda com a investigação do caso e tomada de medidas e ações cabíveis.
• Caso o pagamento tenha sido realizado, o banco onde realizou o pagamento do boleto/transferência deve ser acionado, informando que foi vítima de [Editado pelo Reclame Aqui] e, por isso, solicita o tratamento da ocorrência e possível devolução do recurso.

Quando se tratar de abordagem pelo WhatsApp ou SMS a vítima deve denunciar o número, conforme instruções abaixo:

SMS:
Envie uma mensagem com qualquer texto, mesmo vazia para 7726 (serviço das operadoras de telefonia para bloqueio de telefone por pirataria/fraude)
A sua operadora lhe responderá a mensagem enviada, solicitando que envie o número completo do telefone DDD + número do telefone
Informe o número, o conteúdo será analisado e o número telefônico bloqueado.

WhatsApp:
Abra a conversa com o usuário que você deseja denunciar
Toquem em MAIS OPÇÕES > Mais > Denunciar
Selecione a caixa exibida para bloquear o usuário e apagar as mensagens da conversa
Toque em DENUNCIAR.”

Estamos aqui para apoiar na melhor viabilidade do caso.

Se precisar de qualquer assistência adicional ou existirem dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco, em nossos canais oficiais, que são: 4000 1111, 0800 642 0000 ou SAC 0800 724 4420 (24h por dia, 7 dias por semana).

Cordialmente,

Andressa Souza
Área de Qualidade - Núcleo de Experiência.

Réplica do consumidor

24/04/2024 às 16:43

Eles usam o nome de vcs, o endereço e vcs, nada podem fazer. O mínimo seria acionar seu departamento jurídico para que pelo menos não usassem seu nome e endereço

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Reputação da empresa:

Regular
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