Manipulação para pagamento de taxa

Sicoob
Barueri - SP
15/04/2024 às 17:00

()!

Me chamo Felipe Araújo sou representante financeira e falo em nome da empresa -

Um crédito com taxas justas que pode ser utilizado para qualquer finalidade: adquirir um bem, investir nos estudos, realizar procedimentos de saúde, realizar a viagem dos sonhos, sem a necessidade de comprovação da destinação do recurso.

O motivo do meu contato e referente a uma solicitação de empréstimo feito em seu CPF em nossa plataforma digital.
Venho lhe informar que seu empréstimo pessoal foi Aprovado com sucesso em nossa Plataforma online, meus parabéns!

Responda para maiores informações.

CNPJ Atrzd B Ctr: 02.038.232/0001-64
C f td R. Ds. Es G, 200 - S 607

MAIS UMA EMPRESA FALANDO QUE NÃO PRECISA PAGAR NADA QUE VAI FINALIZAR A NEGOCIAÇÃO E O CONTRATO NÃO PASSA POIS PRECISA PAGAR ALGO QU ELE NÃO DIZ VALOR E NEM QUE É TAXA, MAS QUE SO LIBERA PAGANDO O VALOR. E POR FIM CANCELO SEGUIR E ELE DIZ QUE NÃO POSSO E QUE VAI SER ENCAMINHADO PARA O JURÍDICO PARA QUE EU PAGA MULTA DE CONTRATO QUE NÃO FOI NEM INICIADO.

18/04/2024 às 10:11

Olá, Fernanda!

Realizamos contato telefônico com você hoje às 10h08 no número (1X)9472165XX, para fornecer todas as informações sobre sua manifestação, porém sem sucesso.

Em relação à sua solicitação, segue a resposta:

O caso relatado trata-se de modalidade de [Editado pelo Reclame Aqui] no mercado financeiro, nessa situação, com a [Editado pelo Reclame Aqui] [Editado pelo Reclame Aqui] da marca Sicoob.

Na tentativa de dar veracidade ao falso anúncio, informam os valores das prestações e que não serão feitas consultas ao Serasa e SPC, também que não será exigida comprovação de renda. No contato telefônico, as pessoas são induzidas a depositar na conta corrente informada ou pagamento de boleto dos valores atribuídos a um “seguro” para liberação do crédito, porém o dinheiro nunca é disponibilizado para o cliente.

Diante desse cenário, esclarecemos que o Sicoob não oferece empréstimos a pessoas físicas, jurídicas e não associados por meio de veículos de comunicação como jornais, revistas, sites e rádios, não realiza oferta por telefone, fax ou e-mail e não solicita pagamentos adiantados.

A liberação de empréstimos pelas cooperativas do Sicoob é direcionada exclusivamente aos associados e sempre sujeita à análise de cadastro e aprovação de crédito.

Diante do exposto, recomendamos ao cliente que:

• Registre um BO - Boletim de Ocorrência Policial - para que a polícia proceda com a investigação do caso e tomada de medidas e ações cabíveis.
• Caso o pagamento tenha sido realizado, o banco onde realizou o pagamento do boleto/transferência deve ser acionado, informando que foi vítima de [Editado pelo Reclame Aqui] e, por isso, solicita o tratamento da ocorrência e possível devolução do recurso.

Quando se tratar de abordagem pelo WhatsApp ou SMS a vítima deve denunciar o número, conforme instruções abaixo:

SMS:
Envie uma mensagem com qualquer texto, mesmo vazia para 7726 (serviço das operadoras de telefonia para bloqueio de telefone por pirataria/fraude)
A sua operadora lhe responderá a mensagem enviada, solicitando que envie o número completo do telefone DDD + número do telefone
Informe o número, o conteúdo será analisado e o número telefônico bloqueado.

WhatsApp:
Abra a conversa com o usuário que você deseja denunciar
Toquem em MAIS OPÇÕES > Mais > Denunciar
Selecione a caixa exibida para bloquear o usuário e apagar as mensagens da conversa
Toque em DENUNCIAR.”

Estamos aqui para apoiar na melhor viabilidade do caso.

Se precisar de qualquer assistência adicional ou existirem dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco, em nossos canais oficiais, que são: 4000 1111, 0800 642 0000 ou SAC 0800 724 4420 (24h por dia, 7 dias por semana).

Cordialmente,

Tanaíra Machado
Área de Qualidade - Núcleo de Experiência

Está com problemas com Sicoob?

Bancos Tradicionais e Digitais