Não indico a ninguém

Sicoob
Volta Redonda - RJ
03/03/2022 às 03:35

Fiz um consórcio com o Sicoob com o intuito de juntar um dinheiro para adquirir um veículo mais novo para meu trabalho. Fui até a agência e fiz o tal consórcio que minha gerente me ofereceu. Meses pagando adiantado a mesma me informou para eu dar um lance no valor do meu carro antigo de TRABALHO e em caso eu fosse CONTEMPLADO era só eu vender o antigo que com. Certeza eu pegaria o novo. Assim fiz.! Vendi meu carro para pagar o lance que fui contemplado e moral da história.. Levei todos os documentos que pediram e me informaram que após uma análise de crédito eu sou um cliente de auto risco que não tenho condições de pagar ! Sendo que sempre paguei adiantado e com valor alto e quando eu iria pagar menos eu não tenho condições.. Vai entender .. Com essas palavras via whatsapp.
Moral da história. Vendii meu bem de trabalho, fiquei sem o veículo e perdi meu trabalho por não ter o veículo para executar minhas funções! Triste de mais . Juntei tudo e infelizmente tive que entrar com uma ação

10/03/2022 às 14:50

Vantuil,
Boa tarde!

Desde já, agradecemos o registro de sua manifestação e reforçamos o nosso compromisso em prestar um atendimento de excelência.

Informamos que a sua Cooperativa tentou estabelecer novo contato telefônico com o senhor, mas não obteve sucesso. Em atenção ao registro de sua manifestação, conforme retorno apresentado pela Cooperativa, enviamos uma mensagem privada para o seu endereço de e-mail esclarecendo que, na ocasião da contratação do consórcio, o senhor foi informado pela Cooperativa, antes de efetuar o pagamento do lance, de que seria necessário análise de crédito no processo de pós-contemplação.

Ressaltamos ainda que, conforme disposto no Contrato de Adesão do Sicoob Consórcios, com o objetivo de garantir o equilíbrio financeiro do grupo, cabe à administradora, a obrigação de fazer a análise de risco de crédito, exigir garantias e decidir sobre a aprovação do consorciado quando da utilização do crédito, conforme critérios estabelecidos na Política de Crédito da administradora.

Por fim, tendo em vista que atualmente existe um processo judicial em andamento, caso necessite de obter esclarecimentos adicionais, orientamos que entre em contato diretamente com a Cooperativa.

Dessa forma, permanecemos à disposição para auxiliá-lo sempre no que for possível e, certos de sua compreensão, solicitamos por favor que avalie nosso atendimento por meio do Reclame Aqui, pois sua avaliação é muito importante para a nossa melhoria contínua.

Área de Atendimento do Sicoob
Nossos canais oficiais de atendimento são: Central de Atendimento Sicoob (CAS): 0800 642 0000 ou 4000 1111 (Para Capitais e regiões Metropolitanas) | Cartões Sicoobcard: 0800 702 0756 ou 40071256 (Para Capitais e regiões Metropolitanas) | Ouvidoria Sicoob: 0800 725 0996 ou 0800 940 0458 (Para deficientes auditivos ou de fala) | Sipag: 0800 757 1013 ou 30042013 (Para Capitais e regiões Metropolitanas)

Está com problemas com Sicoob?