O banco mais burocrático do Brasil porque não é internacional

Essa cooperativa é uma burocracia arraigada, primeiro que tudo que precisamos fazer por mais simples que for precisa ir assinar papeis na cooperativa. Liberação de celular tem que ir no caixa eletrônico. Fui pagar o boleto em atraso do meu consórcio para não cobrar novamente e o boleto não está registrado. Não consigo adiantar minha fatura quando estou com dinheiro, o aplicativo é lento e cheio de informações inúteis. Entrei de paraquedas para nunca mais nesse banco, entrei porque minha empresa antiga solicitou, só estou porque caí num consórcio muito ruim também pelo visto, porque há outros muito melhores no mercado. Tive que sair da minha casa domingo para liberar celular em terminal de sicoob, fiz um pix pra pagar meu consórcio e como estava negativo o banco tomou, tinha a opção de devolver porque apenas queria pagar meu boleto em atraso e ia deixar minha conta positiva no próximo salário e deu saldo insuficiente. Não recomendo a ninguém esse banco, não tem suporte 24 horas para oque eu necessito e quando consigo conversar mesmo que seja no terminal de auto atendimento eles delegam para a cooperativa daqui que só abre as 9 da manhã. Fora que fiz uma entrevista de emprego muito anti profissional que perguntaram quem é meu pai e minha mãe, achei uma pergunta muito inútil, demonstrando que o banco é totalmente familiar e fora méritos do profissional. Quando acabar esse consórcio vou cancelar, não quero ser empregado, não quero ser cliente, quero distancia. Não resolvem meu problema e a falta de comunicação é um absurdo.

30/03/2022 às 17:31

Gabriel,
Boa tarde!

Em retorno apresentado pela sua Cooperativa, enviamos mensagem privada para seu endereço de e-mail, prestando esclarecimentos sobre sua solicitação.

A cooperativa ressalta que, para liberar o dispositivo celular é possível fazer pelo próprio App do Sicoob, simule uma operação financeira, confirme seus dados pessoais, escolha a opção liberar agora, faça o reconhecimento facial e seu dispositivo estará liberado. Feito isto para adiantar o pagamento de sua fatura do cartão de crédito pelo App, entre na opção Fatura do cartão de crédito, vá até o final da página, menu Efetuar pagamento.

Sobre o pagamento do boleto do consórcio, por se tratar de normas recentes estipuladas pela FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), os bancos ainda estão em processo de adequação, por este motivo o registro do boleto na base da CIP poderá ser realizado de forma IMEDIATA, ou em até DUAS HORAS.

Relativamente ao processo de recrutamento e seleção, esclarecemos o seguinte, a cooperativa tem como pilar fundante a ética na condução de sua relação com os componentes da estrutura organizacional, cooperados, clientes, público externo e fornecedores, sendo que o processo de recrutamento considera a experiência e méritos profissionais de cada candidato. A pergunta mencionada pelo senhor, pode ter sido realizada apenas para estreitar os laços entre o candidato e o entrevistador, contudo, de forma alguma serve como critério para seleção do profissional.

Certos de sua compreensão pedimos desculpas por eventuais transtornos.

Dessa forma, permanecemos à disposição para auxiliá-lo sempre no que for possível e, certos de sua compreensão, solicitamos por favor que avalie nosso atendimento por meio do Reclame Aqui, pois sua avaliação é muito importante para a nossa melhoria contínua.

Área de Atendimento do Sicoob
Nossos canais oficiais de atendimento são: Central de Atendimento Sicoob (CAS): 0800 642 0000 ou 4000 1111 (Para Capitais e regiões Metropolitanas) | Cartões Sicoobcard: 0800 702 0756 ou 40071256 (Para Capitais e regiões Metropolitanas) | Ouvidoria Sicoob: 0800 725 0996 ou 0800 940 0458 (Para deficientes auditivos ou de fala) | Sipag: 0800 757 1013 ou 30042013 (Para Capitais e regiões Metropolitanas)

01/04/2022 às 12:27

Apenas respostas protocoladas, vejo de perto os problemas. Mas não desejo entrar em méritos, apenas quitar meu consórcio e cartão de crédito e fechar minha conta. Agradeço a atenção desde já.

Está com problemas com Sicoob?