Receber a cota capital

Sicoob
09/04/2024 às 16:46

Encerrei minha conta na Sicoob em dezembro 2023, e fiz a solicitação para receber a cota capital que eu pagava todo mês, me orientaram que iria ter uma assembleia em março de 2024, e só após essa assembléia seria pago os valores em meados de abril ou maio, em nenhum momento fui orientada que esse valor poderia ser parcelado, nem mesmo quando me apresentaram a Cooperativa, mandei um WhatsApp no dia 8/05/2024 só para perguntar se tinha uma data já prevista para o resgate, a primeira pessoa que me atendeu a Caroline me disse que o prazo seria em 30 dias, e sumiu da conversa, depois que falei que o meu encerramento teria sido em dezembro de 2023, a mesma Caroline me respondeu que seria em 10 dias úteis mas não me falou a partir de quando e me largou na conversa, hoje novamente dia 9/04/24, entrei em contato via whatsapp e quem me atendeu foi o Rafael que me disse o seguinte, que o prazo é em até 10 dias para o resgate, que fizeram a solicitação no dia 5/04/24, que não foi eu, disse que foi a gerente Gisele, e que o valor que tenho para resgatar no qual é o meu dinheiro, vai ser pago em 5 parcelas, inclusive caiu a primeira ontem em minha conta, e eu nem sabia de onde tinha vindo o dinheiro, pois nem eu e nem no próprio Santander não mostra de qual banco foi realizado o Ted, somente o meu nome, em nenhum momento fui informada que o resgate seria em parcelas, e o dinheiro é meu, e tenho que receber parcelado??? Se fosse assim eu nem teria guardado o dinheiro em uma cooperativa, tinha guardado em casa no colchão, agora eu estou esperando desde dezembro para resgatar esse valores agora que fixo sabendo que vai ser parcelado, isso não foi esclarecido, fora que eu tinha que pagar uma taxa de manutenção de conta de 20 reais mensais, sendo que eu só mantinha a conta para depositar o valor da cota, que era como se fosse uma cobrança.

19/04/2024 às 15:48

Olá, Aline, espero que esteja bem!

Em atenção a sua solicitação, pude verificar junto a sua cooperativa os fatos narrados por você.

Após cuidadosa análise, pude verificar que sua cooperativa entrou em contato com a senhora e lhe prestou os devidos esclarecimentos.

A devolução do capital ocorrerá conforme previsto regras do Estatuto Social.

Caso a senhora tenha alguma dúvida poderá estar acionando sua cooperativa de relacionamento de forma presencial ou pelo telefone (1X) 3641-46XX.

Tentamos realizar contato com senhora no dia 19/04 às 15h39, por meio do telefone (1X) 9425937XX para melhor atendê-la, porém não obtivemos sucesso.

Estamos aqui para apoiar na melhor viabilidade do caso.

Mas, se precisar de qualquer assistência adicional ou existirem dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco, em nossos canais oficiais, que são: 4000 1111 (Capitais e demais regiões metropolitanas), 0800 642 0000 (demais localidades) ou SAC 0800 724 4420 (24h por dia, 7 dias por semana).

Cordialmente,
Tanaíra Machado
Área de Qualidade - Núcleo de Experiência

19/04/2024 às 16:03

Eu que entrei em contato com a cooperativa duas vezes para poder ter a informação correta, e outra, em nenhum momento quando eu fiz a cota capital me avisaram que eu receberia o investimento em parcelas, onde já se viu, vc guardar dinheiro em um banco ou cooperativa e ter q receber parcelado!!! Só fiquei sabendo que seria parcelado na segunda tentativa de contato com eles, e outra, a parcela já tinha caído na minha conta, e eu nem sabia do que se tratava, tanto que liguei no Santander para saber de onde vinha esse dinheiro, e pra eles só mostrava o Ted em meu nome , mas não mostrava de qual banco, não me explicaram que a assembléia que tem antes de efetuarem o pagamento é pra decidir como vão te pagar, eu jamais aconselharia alguém a guardar dinheiro ou qualquer investimento com eles

Está com problemas com Sicoob?

Bancos Tradicionais e Digitais