Recusa do ressarcimento do dinheiro depositado

Sicoob
Duartina - SP
14/04/2024 às 08:24

Sou associado a mais de 15 anos, nunca tive nenhum empréstimo, tenho aproximadamente 16 mil reais investido na COOPMIL Bauru, acontece que estou necessitando dessa quantia para acabar a reforma de minha residencia que já está em andamento, liguei várias vezes para a atendente Fabiana(dificil contato), me pediu os documentos, já enviei 3 vezes, dificultando ao máximo minha exclusão, e por fim me informou que só vão me restituir o "meu dinheiro" após a assembléia de 2025, aproximadamente daqui a 1 ano, estou precisando agora, dessa quantia que é minha por direito, não tem como esperar todo este tempo.

29/04/2024 às 10:53

Olá, Paulo!

Gostaríamos de informar que realizamos contato e esclarecemos que identificamos que havia uma pendência em relação à abertura solicitação de desligamento devido à falta de alguns documentos necessários para darmos continuidade ao processo.

No dia 16/04/24, o foi encaminhada a documentação faltante, o que nos permitiu abrir o pedido de desligamento sob o número xxx.695. Durante o contato, também esclarecemos sobre o procedimento de devolução do capital, conforme detalhado a seguir:

Conforme o Estatuto Social, todos os pedidos de demissão efetuados em 2024 serão comunicados à Assembleia em abril de 2025, referente ao exercício de 2024. Após essa data, será realizada a devolução do capital. Estamos seguindo os procedimentos estabelecidos e garantindo a transparência e eficiência em todo o processo de desligamento.

Disponibilizamos o link do Estatuto Social - https://www.sicoob.com.br/web/sicoobcoopmil/central-de-informacoes.

Agradecemos a colaboração de todos os envolvidos e estamos à disposição para fornecer quaisquer esclarecimentos adicionais que possam ser necessários.

Concluímos que a reclamação foi resolvida e finalizada, sendo assim contamos com sua avaliação referente ao nosso atendimento.

Bruna Vilela
Área de Qualidade - Núcleo de Experiência

14/05/2024 às 15:16

Quando me associei, não me relataram nada sobre este estatuto e agora que estou precisando do dinheiro é que tive conhecimento do mesmo, o duro que vão ficar trabalhando com meu capital por mais um ano sem pagar nada de juros a mim e eu que sou o dono do capital vou ter que emprestar o dinheiro e pagar juros ainda. è complicado.

14/05/2024 às 15:17

vou ver pelos meios judiciais.

14/05/2024 às 15:18

engana trouxa.

Está com problemas com Sicoob?

Bancos Tradicionais e Digitais