[Editado pelo Reclame Aqui]

Nubank
Charqueadas - RS
19/06/2024 às 16:13
ID: 190937437

[Editado pelo Reclame Aqui] criado por meio de pesquisas até resgatar o prêmio, pagando só o valor do frete de 24,73, quero estorno do dinheiro.

21/06/2024 às 10:47

Olá, Iago.

Somos o time especialista de Reclame Aqui do Nubank e recebemos a sua manifestação.

Gostaríamos de informar que revisamos os atendimentos e procedimentos realizados pela nossa central de atendimento e pelos analistas de segurança e gostaríamos de te dar um parecer detalhado sobre o seu caso.

Após a confirmação de uma transação, transferência ou pagamento em seu aplicativo, não é possível cancelar os mesmos, uma vez que o envio dos valores é feito em tempo real. Contudo, há procedimentos que podem ser feitos para tentar recuperar os valores evadidos.

Quando você informou a nossa central que sofreu em um [Editado pelo Reclame Aqui], foi automaticamente aberto um MED (Mecanismo Especial de Devolução) que nada mais é do que um procedimento regulamentado pelo BACEN (Banco Central) cujo objetivo é denunciar a conta recebedora e tentar recuperar os valores que você informou não reconhecer.

Há um prazo total de até 7 dias corridos, a partir da data do seu reporte, para que o banco recebedor nos envie um retorno final + 4 dias corridos para o reembolso, caso a conta recebedora possua saldo para devolução.

Caso você não receba o retorno via e-mail dentro desse prazo, significa que a instituição recebedora não acatou a nossa contestação ou que não havia saldo para devolução.

Vale ressaltar também, que o MED é realizado de forma automática e obrigatória conforme a regulamentação bancária vigente e o resultado da análise, ou seja, a confirmação de [Editado pelo Reclame Aqui] ou ilegalidade da transação e da conta recebedora depende da instituição que recebeu os valores.

Para finalizar, reafirmamos que todas as etapas de verificação e procedimentos de recuperação de valores foram seguidas corretamente pela nossa equipe.

Grazi - Ouvidoria Nubank

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais