Venda de consorcio irregular

Sicoob
Andradina - SP
04/02/2022 às 11:46

procurei uma agencia do sicoob em Andradina SP em 07/2019 a cooperativa 3183 para adquirir um consorcio de veículos. Na ocasião o atendente que fez a venda me informou que na contemplação da carta eu poderia adquirir um veiculo automotor com ate 10 anos de uso. Pois agora em 01/2022 minha carta foi contemplada e o sicoob me informou que me venderam um grupo e cota antigo que aceita somente garantias de ate 5 anos de uso.
A informação expressa foi dada errada afim de me levar ao engano e adquirir o consorcio. Na venda foi me entregue um contrato de adesão da cota e um termo chamado "quadro Resumo" que não contem essa informação . Ou seja fui enganado pela instituição. Agora com a pandemia e a inflação dos preços dos veículos ficou inviável encontrar garantia de ate 5 anos de uso compatível com a carta credito.

11/02/2022 às 15:34

Leonardo,
Boa tarde!

Desde já, agradecemos o registro de sua manifestação e reforçamos o nosso compromisso em prestar um atendimento de excelência.

Em atenção ao registro de sua manifestação e conforme retorno apresentado pela Cooperativa, enviamos uma mensagem privada para o seu endereço de e-mail esclarecendo que na ocasião da negociação e venda da cota de consórcio, as regras do grupo que o senhor estava ingressando foram devidamente informadas pelo colaboradores do Posto de Atendimento, inclusive referente ao fato da cota adquirida ser para aquisição de veículos de até 5 (cinco) anos de fabricação.

Ressaltamos ainda que o Quadro Resumo é o instrumento firmado pelo consorciado e pela administradora que tem o condão de individualizar e qualificar o consorciado que, ao assinar o Quadro Resumo, declara, entre outros, ciência e adesão a todas as Cláusulas do contrato. É importante destacar que, conforme disposto no Contrato de Adesão, no que tange a aquisição do bem objeto, o bem usado deverá possuir no máximo 5 (cinco) anos de fabricação

Dessa forma, permanecemos à disposição para auxiliá-lo sempre no que for possível e, certos de sua compreensão, solicitamos por favor que avalie nosso atendimento por meio do Reclame Aqui, pois sua avaliação é muito importante para a nossa melhoria contínua.

Área de Atendimento do Sicoob
Nossos canais oficiais de atendimento são: Central de Atendimento Sicoob (CAS): 0800 642 0000 ou 4000 1111 (Para Capitais e regiões Metropolitanas) | Cartões Sicoobcard: 0800 702 0756 ou 40071256 (Para Capitais e regiões Metropolitanas) | Ouvidoria Sicoob: 0800 725 0996 ou 0800 940 0458 (Para deficientes auditivos ou de fala) | Sipag: 0800 757 1013 ou 30042013 (Para Capitais e regiões Metropolitanas)

Está com problemas com Sicoob?