Dificuldade na abertura de conta PJ - Falta de contato e suporte

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Mucuri - BA

19/08/2025 às 18:14

ID: 224909385

Prezados,
Estou a mais de 15 dias na tentativa de abrir uma conta PJ junto a empresa, já preenchi o formulário de solicitação diversas vezes, tentei contato pelos canais de whatsapp e 0800 e em nenhum deles consigo iniciar o processo de abertura da conta. Na minha cidade não possui agencia física do banco, então não tenho a possibilidade de buscar o atendimento presencial. Recebi um email informando que entrariam em contato para continuar o processo, mas até entraram em contato de nenhuma maneira.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/08/2025 às 17:57

Olá, Fernando, espero que esteja bem!

Me chamo Ana e tive o prazer de acompanhar o seu caso aqui no Sicredi, pela plataforma do Reclame Aqui.

Destaco que como cooperativa de crédito, sempre priorizamos um atendimento de qualidade, a conduta ética e a transparência em nossos serviços. Reconhecemos a importância de atender bem nossos associados e usuários, por isso agradecemos seu contato e assim que recebemos esta manifestação, encaminhamos a área responsável para as devidas tratativas.

Verificamos que o gerente da agência de Ilhéus entrou em contato com você para esclarecer as dúvidas sobre a abertura da conta e apresentar a possibilidade de atendimento pela nova unidade de Eunápolis, que está em fase de implantação e será mais próxima da sua localidade. Diante disto, poderá contatar ou comparecer nesta agência assim que inaugurada, com seus documentos de identificação para análises de abertura da conta, teremos prazer em atendê-lo.

Para conhecimento:

Informo que as Cooperativas utilizam-se de suas regras com relação à associação de novos membros e disponibilidade de produtos, seguindo as políticas e critérios internos, e assim como possuem autonomia para aceitar ou recusar o pedido de associação.

Ressalto que como Cooperativa, ou seja, uma instituição coletiva onde todos os participantes são donos do empreendimento, temos como prerrogativa a avaliação de interesse comercial na inclusão de novos associados, sejam eles pessoas físicas ou pessoas jurídicas.

Cabe lembrar que conforme nosso órgão regulador, Banco Central, a abertura de contas é um acordo entre as partes, e não uma obrigatoriedade da Instituição Financeira.

Seguimos a disposição, considerando toda opinião e necessidade que nos ajude a aperfeiçoar nossos serviços.

Abraços!