migração Sicred Topaz sem conhecimento

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

20/08/2026 às 15:25

ID: 256975613

migração de divida sem conhecimento

Compartilhe

Resposta da empresa

21/08/2026 às 15:17

Oi, Maria! Espero que esteja tudo bem!

Sou a Tiana e fiquei responsável por acompanhar e tratar o seu caso aqui no Sicredi, pela plataforma do Reclame Aqui. Realizei a mediação junto às nossas áreas para entender o ocorrido e verificar todas as informações relacionadas à sua manifestação.

Ao analisar sua solicitação, realizamos consultas em nossas bases cadastrais e não identificamos conta, operação, contrato ou qualquer outro relacionamento vinculado ao CPF informado. Dessa forma, não localizamos registros que permitam associar a situação relatada ao Sicredi ou realizar análises adicionais sobre o apontamento mencionado.

Em razão do dever legal de sigilo das operações e informações financeiras, previsto na Lei Complementar nº 105/2001, o Sicredi somente pode acessar, tratar e compartilhar dados relacionados a clientes e operações vinculados à sua própria instituição. Por esse motivo, não temos acesso a informações, contratos ou detalhes de apontamentos eventualmente mantidos por outras empresas ou instituições financeiras.

Nesse sentido, considerando que o registro apresentado em sua manifestação indica vínculo com outra instituição financeira, orientamos que os esclarecimentos sobre a origem da dívida, composição dos valores e eventual regularização sejam solicitados diretamente à empresa responsável pelo respectivo apontamento.

Por fim, ressaltamos que, caso haja alguma necessidade, seguimos à disposição 24 horas pelo telefone do SAC (0800 724 7220).

Atenciosamente,
Ouvidoria Sicredi

Réplica do consumidor

21/08/2026 às 15:20

Boa tarde

Conforme documento anexado no início da reclamação consta que foi migrado do agi para o Sicredi , para verificar melhor anexei o documento do Serasa...aguardo retorno