PRODUTO CHEGOU COM DEFEITO E NÃO QUEREM ARCAR COM FRETE PARA TROCAR

Resolvido
Ibirité - MG
13/05/2026 às 12:29
ID: 248528735
Fiz uma compra no site da loja em *****. O produto (um macacão feminino) chegou dia ***** e no mesmo dia que chegou percebi que veio com um rasgado (fotos em anexo), sendo assim, no mesmo dia, abri no site deles uma solicitação de troca por defeito.
Me retornaram dia ***** (após eu cobrar resposta via WhatsApp) informando que o valor do frete para troca seria por minha conta. Respondi o e-mail informando que em casos de defeito o frete é por conta da loja e não do cliente e que aguardava o código de logística reversa, mas até a publicação desta reclamação ainda não tive retorno via e-mail. Cobrei novamente via WhatsApp e me responderam hoje ***** (por WhatsApp) que o produto era de bazar e que por isso eles não iriam arcar com o frete. Respondi alegando que em momento algum estava descrito no site que o produto teria defeito, e que sendo assim, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, promoções e produtos de bazar não retiram o direito do consumidor à troca/devolução sem custos quando há defeito não informado previamente.
Ainda não me retornaram e estão ignorando meu e-mail enviado no *****
Gentileza verificar a situação e me enviar código de logística reversa e também arcar com o novo envio de um produto sem defeito.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/05/2026 às 16:27
Olá, Aline.
Sentimos muito pela situação relatada e entendemos a sua insatisfação em relação ao produto recebido.
Gostaríamos apenas de esclarecer que, em nenhum momento, houve recusa da nossa parte em prestar atendimento ou em assumir os custos relacionados à devolução do produto. Conforme informado anteriormente através do nosso atendimento, foi solicitado apenas a abertura de uma nova solicitação para que o processo fosse corretamente atualizado em sistema e o código de logística reversa pudesse ser gerado sem custos à cliente.
Seguimos à disposição para dar continuidade ao seu atendimento da melhor forma possível, inclusive com o envio do código reverso necessário para devolução da peça e análise do produto mencionado.
Prezamos pela transparência e pelo suporte às nossas clientes, e seguimos trabalhando para oferecer um atendimento cada vez mais ágil e eficiente.
Atenciosamente,
Side B
Consideração final do consumidor
05/06/2026 às 22:11
Resolveram o problema, mas temos que ficar o tempo todo cobrando nosso direito, pois a princípio informaram que o frete deveria ser por minha conta pois o produto era da categoria "bazar", mas nessa categoria não foi informado que a peça havia defeito. Só depois de alegar meus direitos perante o código de defesa do consumidor que eles geraram o código para postagem sem custo.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5