RESIDENCIAL GERMANIA - A ILUSÃO

Sifra Construtora S-a
Blumenau - SC
08/05/2014 às 09:13

Tudo começa em dezembro de 2011, quando minha esposa adquiriu um apartamento na planta no residencial Germania da Sifra Construtora S.A no valor de R$ 103.000,00. No ato da compra, pagamos um valor de entrada correspondente a R$ 4.030,00 referente a entrada e a uma ficha cadastral junto a Caixa Econômica Federal. Foi nos prometido um prazo de 20 meses para entrega do apartamento.

Ficamos até outubro de 2013 sem notícias e sem sinal do inicio das obras, sempre que ligávamos para a Sifra, eles vinham com alguma desculpa esfarrapada. Chegamos até a ir no escritório da empresa, mas nada foi resolvido.

Agora em outubro de 2013, a Sifra nos informa que o residencial Germania não teve sua planta aprovada e que tiveram que fazer alterações na planta, sendo que nestas alterações, teremos que pagar R$ 17.000,00 a mais, pois o valor passou a ser de R$ 120.000,00, quebrando assim o contrato assinado em dezembro de 2011 que era de R$ 103.000,00.

Agora este ano, as obras estão iniciando, mas como não temos mais confiança na empresa, pedimos o distrato, pois o contrato já foi quebrado por parte da empresa, e eles simplesmente disseram que não vão devolver os meus R$ 4.030,00 e que posso procurar o Procon se quiser.

O problema é que eu dependo deste valor para compra de outro imóvel, e este fato também esta atrapalhando nosso processo de adoção, pois tínhamos colocado no processo que até a finalização do mesmo estaríamos morando no apartamento.

Quando comprei o imóvel, não havia nem o número de incorporação, operação esta ilegal perante a legislação brasileira.

Não entendo como uma empresa como a Sifra Construtora, pode destruir os sonhos de uma pessoa, tomando meu dinheiro e não querendo devolvê-lo como me é de direito, não cumprindo prazos, me atendendo grosseiramente via telefone, destruindo todos meus projetos de vida.

Não recomendo a ninguém fazer qualquer negócio com esta empresa, e farei de tudo para cobrar não só o valor que me devem, mas também o dano moral causado a minha família.

16/09/2014 às 22:27

Prezados,

esta resposta padrão, não me ajuda em nada. Já procurei o escritório em Blumenau, que inclusive negou a devolução dos valores dados como entrada, sendo que tenho provas que vocês alteraram a planta original da obra, e também alteraram os valores acordados em contrato assinado por ambas as partes.

Quando assinei o contrato, a obra não possuía número de incorporação, inclusive tenho como provar. Também tenho todos os folders e material de propaganda da primeira planta que sofreu intensas alterações.

Vou aguardar uma semana para que os valores que dei como entrada sejam ressarcidos com juros e correção monetária, caso contrário acionarei a empresa na esfera judicial pleiteando tudo que me for de direito.

Fico no aguardo, e na expectativa que a empresa cumpra com sua palavra.

25/09/2014 às 15:48

Realmente esta empresa não tem respeito ou consideração por seus clientes, além disso os engana com falsas promessas. Estou encaminhando a documentação para o PROCON, vamos ver agora qual será a alegação.

Consideração final da empresa

25/09/2014 às 16:31

Prezado,

Favor entrar em contatos com a Sifra de Blumenau através do telefone (47) 3232-0910 e falar com Ana Cláudia, para que a mesma possa agendar uma reunião com o diretor da empresa, e trazer a cópia do seu contrato original para que possamos resolver a sua situação.

Obrigado

Está com problemas com Sifra Construtora S-a?