Transferência da documentação de compra do veículo não realizada há mais de 40 dias após a compra.

Resolvido
Mogi das Cruzes - SP
19/05/2024 às 14:14
ID: 189085151
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 08 de abril de ******* comprei um carro nesta loja de veículos localizada em São José dos Campos no Auto Shopping JK. Fui atendido pelo vendedor Gustavo que me apresentou o carro, gostei e fechamos o negócio. Perguntei ao vendedor Gustavo se estava tudo ok com a documentação do veículo e o mesmo me afirmou que estava tudo correto. O problema é que depois que efetuei o pagamento integral no dia 08 de abril de *******, na etapa de transferência do veículo para o meu nome, o vendedor Gustavo me falou que o carro tinha algumas multas e precisaria de alguns dias para resolver e transferir o veículo. Fiquei desconfortável, mas como já havia efetuado o pagamento e o vendedor ao ser perguntado me falou que entre 15 (quinze) e 20 (vinte) dias o veículo já estaria em meu nome, relevei e ainda fui orientado pelo vendedor Gustavo a deixar uma procuração (e foi feito) para que eles (SIGA Multimarcas) pudessem agilizar a transferência tendo em vista que resido em outro município. O fato é que depois do prazo falado pelo vendedor Gustavo, nada aconteceu e a transferência para o meu nome não foi realizada. Entrei em contato novamente com o mesmo vendedor no dia 30 de abril de ******* e novamente argumentou que ainda estava tramitando alguns processos de multas que havia no carro e não me deu mais prazo algum para a transferência e nem mesmo entrou em contato comigo para me atualizar sobre a situação. Fiz uma consulta do veículo e o mesmo não apresenta problemas de multa, mas ainda encontra-se no nome de quem teoricamente repassou esse veículo para a SIGA multimarcas. No dia 18 de maio de ******* entrei novamente em contato com a loja que me encaminhou a chamada para o vendedor Gustavo que ao ser questionado começou a tentar novamente a argumentar e não resolver a questão da transferência e ainda foi deselegante e grosseiro por eu não mais querer ser compreensivo com seus argumentos e ainda me passou mais um prazo, porém nada de transferência da documentação em meu nome. Desejo somente uma solução rápida para o meu caso! Fui bem atendido na hora da compra e quero ser tratado de maneira justa e com dignidade, então peço a gentileza que façam o que já deveria ter sido feito no dia da compra (08/04/*******), a transferência do documento de compra e venda do veículo para o meu nome.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/06/2024 às 10:16
Prezado, Sr. Fabio,
Referente ao reclamação, conforme conversas tratadas diretamente com nosso departamento de documentação via telefone, já estamos no processo de finalização da transferência.
Desculpe pelo transtorno.
Att.
Siga Veículos
Consideração final do consumidor
16/06/2024 às 21:17
A documentação saiu em meu nome 67 após a compra do veículo, porém no documento no campo de observações saiu RESTRIÇÃO ADMINISTRATIVA e no site do DETRAN aparece BLOQUEIOS DIVERSOS. Esse é o carro que me venderam. Quanto ao vendedor, pulou fora de fazer o pós venda, foi grosseiro, não disse a verdade quanto a situação do veículo e ainda na disse na última ligação que falei com ele que deveria ir até a agência e falar com o dono. Pelo jeito que falou me parece ter anuência do proprietário para com essa situação.
Vou ter que gerar outra reclamação para ver como vão resolver os problemas no documento. Me senti enganado e para ser sincero não consigo mais ter prazer com o carro. Não sei se eu for parado por uma fiscalização poderei ser multado ou até mesmo ter o carro apreendido.
Quanto ao documento de transferência só evoluiu após a moça do administrativo ter assumido o serviço, a única que me tratou com atenção e dignidade, mas espero que agora resolvam as pendências. Desde que comprei o carro com vocês não tive mais paz e nem sossego. A gente trabalha e sua para ganhar dinheiro para cair numa situação dessas.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0