Recebimento de ligações insistentes apesar de cadastro no 'Não Me Perturbe'

Em réplica
Belo Horizonte - MG
15/08/2026 às 15:08
ID: 256552087
*** Prezados, estou fazendo esta reclamação a pedido de meu pai, senhor de idade que não usa computadores e não tem acesso a serviços pela web.
Prezados,
Estamos recebendo ligações incessantes no nosso telefone fixo residencial vindo dos números *****, os quais verificamos ser da empresa sigmatel telecomunicacoes ltda. Há também casos de números do DDD 13 estes porem sem registros para esta empresa, mas pelos dias e horários, acredito serem da mesma origem e com o mesmo propósito.
É lamentável que existam empresas cujo ramo de negócio é infernizar e perturbar o sossego das pessoas, ligando insistentemente para seus números de telefone sob qualquer pretexto.
Vale ressaltar que se trata de um telefone fixo residencial de um casal de idosos que:
Não quer cartão de crédito;
Não deseja empréstimo consignado;
Não possui qualquer pendência financeira com instituição de crédito;
Já registrou o número no serviço "Não Me Perturbe" (cadastrado no Procon/Ministério Público e na Anatel), o que teoricamente deveria impedir esse tipo de telemarketing.
Exigimos a exclusão imediata do nosso número de toda e qualquer lista de contatos da empresa, conforme prevê a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor e o estatuto do idoso. Reiteramos que já temos todo o histórico de chamadas registrado e, havendo reincidência, tomaremos as medidas judiciais cabíveis pelos danos causados ao sossego de idosos.
Aguardamos a confirmação do cancelamento.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/08/2026 às 11:42
Bom dia , prezado Jonathas .
Pedimos desculpas pelo inconveniente causado com as ligaceos . Solicitamos a exclusao de vossos numero citados (31-98211-1030 //31-4101-6012) da base de dados de nossa empresa .
Prazo de 24h para atuliazacao do sistema.
Cordialmente
Sigmatel
Réplica do consumidor
19/08/2026 às 11:53
Prezados, como devem ter observado no inicio da reclamação, estou escrevendo para meu pai, senhor idoso que não faz uso de internet e suas plataformas. Assim, o numero que esta recebendo as referidas ligações não são os meus, mas o numero dele, que por razoes obvias, não esta cadastrado na plataforma. Me passem um canal privado que irei informar a vcs o numero que esta recebendo as ligações de vcs.
Réplica da empresa
19/08/2026 às 11:54
Estamos a disposição no email [email protected]
Réplica do consumidor
19/08/2026 às 11:57
Outra coisa: Retire (editar comentario) meus numeros de telefone da resposta anterior. Esta exposto e disponível para qualquer um ver na internet, meus números fixo e móvel...
Vcs conhecem LGPD ?