Cobrança abusiva, defeito oculto e venda casada na Silcar Chevrolet em Fortaleza

Respondida
Fortaleza - CE
06/03/2026 às 12:03
ID: 242325429
Tenha muita atenção Chevrolet nas suas revendedora de carro, pois elas estão manchando sua imagem, esse relato que vou deixar aqui e da silcar Chevrolet, que fica em fortaleza -ce na avenida domingos Olímpio , só pensa no dinheiro e não no cliente, ferindo várias cláusula do código de defesa do consumidor, 1) preço abusivo a peça que vocês mesmo vendem custa 950,00 reais e lá eles cobram 2.076,00 reais 2) defeito oculto defeito dado na garantia e depois da garantia se vencer 2 meses o mesmo defeito voltou , era para eles ajeitar sem nem um custo. 3) obrigado a fazer com eles o conserto se não eles cobram 600 reais pelo diagnóstico, caracterizando venda casada. Então Chevrolet veja o que estão fazendo com sua imagem
Gostaria de deixar aqui registrado uma reclamação, pois sou cliente a anos da silcar, pois comprei um Tracker e meu uso com ele e muito pouco anda pouco nele e tanto que o carro tem apenas 18 mil kms rodados, o carro simplesmente tem um defeito oculto, pois quando o carro estava na garantia ele deu defeito no módulo do combustível , estava andando quando carro parou de funcionar, levei na Silva e foi problema nesse módulo de combustível, pois bem como o carro estava na garantia foi ajeitado, acabou a garantia do carro, e fui sair no carro para uma consulta o carro no meio da rua parou , guinchei até a silcar , adivinha qual era o problema? Novamente o módulo de combustível, como já tinha acabado a garantia do carro, simplesmente eles me cobram R$ 3.650,00 , sendo que foi o mesmo problema o módulo de combustível, perante a lei não era para eles ter me cobrado pois isso se trata de um defeito oculto, mesmo que o carro tenha acabado a garantia, como foi o mesmo defeito dado na garantia eles era para ter ajeitado gratuitamente, pois isso e um defeito oculto, visto que o carro mau e usado, conversei com gerente o mesmo falou que não podia fazer nada, infelizmente não tive que fazer o serviço porque se não fizer lá e cobrado pelo diagnóstico RS600 reais, sendo assim você fica obrigado a fazer o serviço com eles, depois de muito luta ainda ficou R$ 2.950,00 , ah e detalhe eles cobram a peça 2.076 sendo que a própria Chevrolet vendo a peça a R$950,00 já estão ferindo outra lei que e a de preços abusivo, e vc e obrigado a comprar a peça deles , ferindo novamente o código defesa do consumidor que e a de venda casada, fiz o pagamento dos valores, e na data de hoje fui na defensoria NUDECON , e foi feito um ofício para silcar nos próximos dias ela vai está recebendo a intimação, porque isso e inadmissível o próprio procurador falou isso, quero deixar aqui registrado essa reclamação, ah e ainda tem mais me falaram que se eu fizesse o serviço com eles não seria cobrado o diagnóstico, quando fui ver tão cobrando o diagnóstico 390 reais , enfim estou indo atrás dos meus direitos, e nos próximos dias vocês vão ser intimados pelos correios, porque o procurador olhou no sistema vocês da silcar não são castrados para receber as intimação online, porém vai ter que ser pelos correios, mais nos próximos dias vocês vão receber.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/03/2026 às 14:23
Boa tarde.
A concessionaria pede desculpas pelos transtornos gerados, foi aberto uma solicitação interna.
Entraremos em contato pelo telefone informado!
Caso considere que seu atendimento foi esclarecido, convidamos gentilmente a encerrar ou avaliar nosso posicionamento no Reclame AQUI. Sua opinião é muito importante para seguirmos melhorando nossos serviços.