Proposta enganosa e retenção indevida de taxas após desistência da compra de veículo

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Quixadá - CE

20/01/2026 às 17:18

ID: 238281681

Fiz uma visita na filial da loja para conhecer um modelo de veículo, com a intenção de compra e a perspectiva de dar entrada com meu veículo na troca. Foi-me passada uma proposta que, à primeira vista, parecia muito boa e me motivou a prosseguir a negociação e voltar na concessionária. Chegando lá e decidindo pela compra baseado na proposta inicial, me foi repassado que as condições já seriam outras. Mesmo assim, fui convencido a manter o negócio. Assinados contratos, feita vistoria do usado e pagas as taxas de transferência, recebi uma ligação da loja comunicando que para manter a última negociação precisavam que eu transferisse uma determinada quantia em dinheiro, além do já combinado no negócio. Resultado: desisti da compra por me sentir enganado desde o início, ludibriado por uma [Editado pelo Reclame Aqui] proposta que serviu apenas para me atrair para a loja. E pior: não fui ressarcido das taxas pagas dentro de uma negociação que não se concretizou. Quase um mês depois, após inúmeras tentativas, a loja ainda retém meu dinheiro em troca da de nenhum produto ou serviço. Vou acionar a justiça baseado no código de deseja do consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/01/2026 às 08:26

Bom dia.

A concessionaria pede desculpas pelos transtornos gerados, foi aberto uma solicitação interna.
Entraremos em contato pelo telefone informado!

Caso considere que seu atendimento foi esclarecido, convidamos gentilmente a encerrar ou avaliar nosso posicionamento no Reclame AQUI. Sua opinião é muito importante para seguirmos melhorando nossos serviços...

Consideração final do consumidor

20/02/2026 às 09:27

A situação só foi resolvida após muita insistência e transtornos.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

4