Pneus (*******/55R18 95H PC2) da marca Continental com perdas de borracha/ARRANCAMENTOS NA BANDA DE RODAGEM

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Ilha Solteira - SP

26/07/2022 às 11:29

ID: 147401777

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No final do ano de *******, acionei a garantia dos pneus da marca Continental do meu carro (Tracker) na Silcal pneus da cidade de Fernandópolis - SP, pois os 4 pneus estavam com descamação de borracha e foi autorizado a troca na garantia dos 4 pneus pela Continental por ser um defeito de fábrica do produto (arrancamento na banda de rodagem dos pneus).
Novamente em *******, notei o mesmo defeito de fábrica ocorrendo nos pneus (*******/55R18 95H PC2 da Continental) do meu carro (Tracker) que foram anteriormente trocados no acionamento da garantia da Continental. No entanto, a descamação dos pneus (*******/55R18 95H PC2 da Continental) está maior/pior quando comparada aos pneus que foram trocados anteriormente pela garantia da Continental. Assim, liguei na Silcal pneus da cidade de Fernandópolis, SP e foi agendado no mês de abril de ******* para comparecer na Silcal e fui informado na loja da Silcal que quando há este tipo de defeito de fábrica descamação dos pneus (perda de borracha dos pneus) que a Continental troca na garantia e que há várias reclamações sobre este pneu da Continental quanto a este defeito. Portanto, foram tiradas algumas fotos na Silcar dos pneus para acionar a garantia e enviar novamente para Continental, pois o mesmo defeito está ocorrendo. Mas, a Silcal solicitou novamente para ir no mês de maio e de junho de ******* na loja para tirar mais algumas fotos para enviar para Continental e prontamente atendi a solicitação.
Recentemente (mês de julho de *******) recebi por e-mail o retorno da Silcal e da Continental sobre a minha solicitação da troca dos pneus pela garantia pelo defeito de fábrica. Ao abrir o e-mail, fui surpreendido com a informação da RECUSA da troca dos 4 pneus do meu carro com a seguinte informação ARRANCAMENTOS NA BANDA DE RODAGEM - "DESGASTE EM FLOCOS". Assim, novamente solicito a troca com urgência dos 4 pneus do meu carro Tracker pela garantia pelo defeito de fábrica (perda de borracha dos pneus/ARRANCAMENTOS NA BANDA DE RODAGEM). Também observei na internet que há muitas reclamações sobre esse defeito de fábrica de pneus da marca Continental de soltar lascas de borracha do pneu (ARRANCAMENTOS NA BANDA DE RODAGEM), não sendo um defeito recorrente somente nos pneus do meu carro. Segue em anexo algumas fotos tiradas na Silcar dos pneus do meu carro.
Aguardo com urgência as providencia e a troca dos pneus do meu carro pela garantia, pois o defeito de fábrica permanece nos pneus. Assim, solicito meu direito como consumidor da troca do produto pelos motivos descritos anteriormente.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/07/2022 às 18:03

Olá Sr. Rafael, lamentamos pelo ocorrido e pela sua insatisfação.

Primeiramente, gostaríamos de reforçar que a Silcar Pneus é uma revendedora oficial dos produtos Continental e não a fabricante dos pneus. Porém, como faz parte dos nossos valores estar sempre orientada ao cliente, prontamente nos colocamos à disposição do senhor para intermediar com a Continental a abertura do processo de garantia dos pneus originais de fábrica que vieram no veículo direto da montadora e, portanto, não foram adquiridos conosco.

Apesar de não ter vendido os pneus para o veículo do senhor, prestamos o auxílio sempre dentro do tempo hábil que determina a lei desde o primeiro momento em que nos procurou para solicitação de análise de garantia dos pneus originais do vosso veículo, e também no segundo momento onde o senhor relata o mesmo acontecimento no segundo jogo de pneus, apesar de o modelo dos pneus terem sido trocados no processo de garantia (o veículo saiu de fábrica com pneus modelo ContiProContact e foi trocado para pneus modelo ContiPremiumContact 2).

Entendemos que o fato de que a segunda solicitação de garantia resultou improcedente não deveria abalar o relacionamento entre o senhor e a empresa Silcar Pneus, dado que não somos o fabricante dos produtos e logo não somos os responsáveis pelo laudo negativo de garantia. A fabricante Continental tem todas as regras e ferramentas para as análises dos produtos por eles fabricados e nós, sendo somente intermediários do assunto em questão, temos como único objetivo trazer maior praticidade e conforto ao cliente, e não podemos sobrepor um laudo vindo da própria fabricante do produto.

É de nosso total interesse que o relacionamento junto ao senhor como cliente permaneça inabalado para que possamos continuar prestando nossos serviços em uma oportunidade futura.

A Silcar Pneus está há mais de 40 anos no mercado, e sempre trabalhamos com transparência com nossos clientes, fazendo o máximo possível pela satisfação de todos.

Mais uma vez, lamentamos pelo ocorrido e qualquer dúvida que tenha com relação ao laudo, nos colocamos à total disposição para esclarecer juntamente com o fabricante. Caso deseje, recomendamos que o senhor entre em contato diretamente com a Continental através do SAC pelo telefone ************** - capitais, celulares e regiões metropolitanas ou ******* 17 00 ******* demais regiões.

Atenciosamente
Equipe Silcar Pneus

Réplica do consumidor

29/07/2022 às 20:23

Prezados da Silcar pneus,

A abertura do processo de garantia em ******* foi realizada na Silcar pneus em Fernandópolis-SP dos 4 pneus originais de fábrica que vieram no meu carro (Tracker). Foram trocados pela garantia da Continental os 4 pneus do meu carro (Tracker) pelo defeito de fábrica/vício oculto dos pneus por estarem com descamação/desintegração de borracha (arrancamento na banda de rodagem dos pneus).

Os pneus do modelo ContiPremiumContact 2 da marca Continental que foram colocados na Silcar pneus em Fernandopolis-SP estão com descamação/desintegração de borracha (arrancamento na banda de rodagem dos pneus) muito maior quando comparada aos pneus originais de fábrica que foram trocados anteriormente pela garantia da Continental, provavelmente por serem de qualidade muito inferior os pneus ContiPremiumContact 2 em relação aos originais de fábrica que estavam no meu carro.

No dia (25-07-*******) de tarde, recebi um e-mail do setor de garantia da Silcar pneus de São José do Rio Preto com a seguinte texto: A solicitação de analise dos pneus com o objetivos se estes pneus apresentavam vício de fabricação. foi encaminhada para o fabricante Continental, onde o mesmo concluiu que estes pneus apresentam vicio de fabricação, não se tratando de cobertura por garantia.

E mesmo com esta informação recebida por e-mail (foi encaminhada para o fabricante Continental, onde o mesmo concluiu que estes pneus apresentam vicio de fabricação) do setor de garantia da Silcar pneus no dia 25-07-******* não querem trocar os pneus do meu carro.

Assim solicito mais uma vez a troca dos 4 pneus que estão no meu carro pela garantia, pois o defeito de fábrica/vício oculto permanece nos pneus. Assim, solicito meu direito como consumidor da troca do produto com defeito com urgência, pois os pneus estão na garantia e desintegrando/descamando com perda de borracha (arrancamento na banda de rodagem dos pneus) não garantindo minha segurança se um destes pneus estourarem ou algo ocorrer com os pneus e causarem um acidente/prejuízo irreparável.

Como sabem, estou desde o mês de abril de ******* buscando resolver este problema na Silcal pneus/Continental pneus e até o momento (dia 29-07-*******) não foi solucionado mesmo sendo um problema grave de segurança se um dos pneus (*******/55R18 95H PC2 da Continental) estouram ou algo ocorrer com os pneus com a continuação desta desintegração de borracha. Quem vai se responsabilizar se algo pior ocorrer?

Realmente estou sentindo um descaso muito grande de vocês Silcal pneus/Continental pneus por fazer 4 meses que estou buscando resolver este problema de fábrica/vício oculto dos pneus e agora vocês estão buscando de todas as maneiras possíveis para caracterizar que não são mais defeitos de fábrica/vício oculto. Esse sério problema pode comprometer a segurança da minha família e de outras pessoas se a desintegração dos pneus continuarem e causarem um acidente com o carro.