Coloquei próteses mamárias da Silimed e tive um problemão!!!!

Silimed Comercio de Produtos Hospitalares Ltda.
Caçapava - SP
03/04/2018 às 10:01

Venho através deste SAC expor o que houve comigo, após ter colocado uma prótese de silicone da marca Silimed.
    Na época perguntei ao meu cirurgião plástico, Dr. João Carlos de Moura Menezes da Clinica Menezes, na cidade de Taubaté-SP, por sinal, muito conceituado e que fez um excelente trabalho, qual o tempo de duração da prótese e se teria que trocá-la. Ele me respondeu que "se não desse problema, seria para a vida toda". Na época não procurei saber mais detalhadamente quais os problemas que poderiam dar e fiz a cirurgia. Foi realizado um trabalho muito bem feito e sempre recebia elogios por parte dos profissionais de saúde quando fazia os exames anuais de mamografia e ultrassonografia.
    No ano de 2016 comecei a perceber que a mama esquerda estava mais densa que a direita, porém, quando realizava os exames acima citados, o resultado informava que as próteses "estavam íntegras".
    No ano de 2017 novamente fiz o exame de ultrassonografia e também informava o mesmo resultado. Após três meses realizei uma mamografia, na qual aparecia na mama do lado direito um "líquido anecóico". Fui chamada na instituição médica, fiquei muito assustada e a médica que me atendeu disse que aquele líquido encontrado não era "normal", que provavelmente a minha prótese estava rompida e que eu deveria realizar uma Ressonância Magnética para confirmar a suspeita do diagnóstico.
    Realizei tal exame, pagando por ele um valor que não dispunha, tendo que emprestar, porém, como era "urgente" não poderia esperar no convênio de meu esposo. O resultado confirmou que havia "ruptura" na prótese mamária do lado direito, mesmo não tendo sofrido nenhum acidente ou qualquer outra pressão nos seios que pudesse ocasionar isso.
    Levei o resultado para o Dr. João Carlos de M. Menezes o qual me examinando, disse-me que além da ruptura do prótese, havia ocorrido também uma contratura, e que eu precisava retirá-la. Assim foi feita a cirurgia na data de 17/01/18 na Clínica Menezes, em Taubaté-SP.
    No ato cirúrgico foram retirada ambas próteses, sendo que a do lado direito encontrava-se em péssimo estado, deixando o Dr. João Carlos muito assustado com tal estado, inclusive chamando meu esposo para ver, dizendo que em todos esses anos de cirurgia plástica, nunca tinha visto algo parecido, de tão deplorável estado em que se encontrava a prótese; além de encontrar um "líquido acastanhado" junto à mesma.
    Foram solicitados exames para pesquisa de células neoplásicas e antibiograma de cultura de bactéria, os quais, graças a Deus, deram negativos.
    Venho então, por meio deste Serviço de Atendimento ao Consumidor, solicitar reembolso das despesas que tive, valor em torno de R$-10.000,00 (Dez Mil Reais) os quais R$-9.000,00 foram para a parte da cirurgia e R$-1.000,00 entre 01 exame de Ressonância Magnética, 02 exames de Ultrassonografia mamária pós cirurgia e remédios. Gostaria de deixar bem claro que fiquei decepcionadíssima e muito assustada com toda essa situação, envolvendo minha saúde física e psicológica, correndo inclusive risco de comprometimento físico através de uma possível infecção por causa da prótese. Fiz a cirurgia com o sonho de ficar satisfeita com o resultado e nem imaginava que esse sonho iria virar um pesadelo.
    Gostaria de deixar aqui minha insatisfação e também preocupação em saber que não existe zelo nenhum com a saúde das pessoas, e o que é mais importante é o lucro financeiro acima de tudo e falta de esclarecimentos sobre os possíveis riscos do implante de silicone.
    Tenho todos os exames e laudo médico comprobatórios do meu relato.
    Fico no aguardo de uma manifestação por parte dessa empresa.

Rejane M. Comissoli

06/11/2018 às 16:05

Prezada Rejane,

Para entendermos melhor o seu caso seria possível nos enviar os exames e laudos para nosso e-mail assessoria@silimed.com.br?

SILIMED

Está com problemas com Silimed Comercio de Produtos Hospitalares Ltda.?