Reclamar dessa empresa

Uberlândia - MG

10/03/2017 às 10:02

ID: 24752119

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Minha história começa em meados de *******, quando comecei a me interessar por criar peixes. Sempre muito questionador dos produtos anunciados, sempre com um pé atrás seja de quem for, comecei a minha pesquisa na busca do melhor fornecedor de alevinos, e que por ventura ficasse mais próximo da propriedade de minha sogra, ou seja, procurei qualidade e preço, aliados à logística de entrega ou panha do peixe.
Depois de dezenas de e-mails, para vários fornecedores no Brasil, buscando um orçamento que atendesse à minha demanda, e às minhas possibilidades de entrega ou eu mesmo ir buscar, achei uma empresa em Goiânia-GO, onde comecei a travar contatos.
Tirando várias dúvidas pelo celular com o próprio dono da empresa na época chamada Bio Peixe, bem como com o Projeto Pacu situado em Mato Grosso, decidi começar a pesquisar pelo peixe PINTADO REAL, peixe esse de qualidade superior aos outros alevinos de bagres. Em minha cabeça, já que era para entrar no negócio de criação de peixes, que entrasse logo com o melhor peixe.
Comecei então a fazer orçamentos do Pintado Real, foi quando descobri que o Projeto Pacu em Mato Grosso, possui o monopólio do peixe, ou seja, apenas quem produz PINTADO REAL, é o referido projeto. Depois de vários e-mails enviado ao Projeto Pacu, pedindo orçamentos, e à empresa Sim Peixes, o proprietário me informou que era cliente do Projeto Pacu, e que o peixe que procurava ele tinha para me fornecer! Aliviado, pois encontrei o que há de melhor qualidade na genética de peixes, aqui pertinho da psicultura, situada em Araguari-MG, comecei a fazer orçamento com o dono da Empresa, acerca do peixe que categoricamente queria criar, sendo pioneiro na minha região do triângulo Mineiro na criação do peixe, que possui promessas de ganho de peso mais rápido que os comum, e conversão alimentar extremamente satisfatória, baixo teor de canibalismo, sem problemas para comer de dia etc. Em fim era o Peixe que eu procurava.
Na dúvida, pois como disse, sempre sou pé atrás com qualquer que queira me vender um produto, talvez pela formação jurídica que tenho, procurei levantar dados da empresa, junto ao Projeto Pacu, que me alertou, que a empresa Bio Peixe era sim clientes do Projeto, porém sabia que essa empresa vendia outros tipos de peixes também, me aconselhando ainda que acreditava que essa empresa não faria isso comigo, ou seja, vender um peixe como sendo outro.
Maldito momento que fui acreditar no email respondido do Projeto Pacu, foi o que aconteceu.
Hoje, depois de quase um ano, estou com quase 3 toneladas de peixe nos meus tanques, e com uma tremenda dificuldade em vender, pois me foi entregue naquela compra, o alevino JUNDIARA. Isso mesmo, comprei gato por lebre. Depois de tanta pesquisa, depois de tanto investimento pois só com alevinos foram gastos R$ 7.*******,00 (sete mil e trezentos reais) com a compra e gastos de transporte. Depois de vários contatos com produtores aqui da região, e pesque pagues que é meu mercado principal, ao anunciar meu peixe, que tinha esperança ainda de ser o famoso PINTADO REAL, como podem ver no anúncio no MFRURAL https://**************.aspx , a um valor de 17,00 o kg/vivo, o que tenho como resposta é apenas que o peixe não é o pintado Real como anunciado. Isso me indignou de tal forma, que farei o possível e o impossível para que isso não ocorra com mais ninguém. Creio que aconteceu comigo pelo fato de ter visto que eramos inexperientes no assunto de criação de peixes, e aventureiros que somos, não iríamos perceber tal diferença, um vez que os dois peixes , PINTADO REAL E JUNDIARA, tem certa semelhança, diferenciam-se na genética, tempo de alimentação, carcaça e coloração. o Fato em um primeiro momento não se deve a isso, mas sim o fato de ter sido enganado e hoje poderia incorrer no mesmo problema sem saber, anunciar uma coisa como sendo outra.
Encerro minha reclamação, sem prejuízo das outras medidas que irei tomar, uma vez que o sentimento de indignação exala toda vez que trato dos peixes, toda vez que vejo um negócio frustrado na recusa do peixe anunciado, e frustração nos lucros esperados, pois não se vende a JUNDIARA no mesmo preço do PINTADO REAL.
A alegação feita em um contato telefônico de que sempre foi prestativo nas minhas dúvidas, nos meus questionamentos que fiz durante todo esse ano, principalmente na fase em que depois de 1 mês de adquiridos os alevinos, estranhamente, adoeceram com o protozoário ICTIO, onde vim a perder pelo menos ******* (quinhentos) alevinos de 1 mês de idade. Problema esse superado depois me enviou por Sedex a cobrar a solução. Espero que tanta atenção dispensada a minha criação durante esse ano passado Sr proprietário, não seja pelo motivo de estar em falta com sua consciência de ternos vendido um peixe como sendo outro.
Espero que compreenda nossa situação como pequenos produtores, compreenda que os conhecimentos jurídicos adquiridos todo esse tempo pelos 3 sócios da piscicultura, não devem ser desprezados principalmente quando afetam a nossa honra, moral e a honestidade.

Att,

Thiago

Compartilhe

Consideração final do consumidor

25/03/2019 às 08:16

0

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

27/03/2019 às 10:55

Prezado Cliente Thiago Vieira, a Sim Peixes Aquicultura atendeu devidamente suas necessidades e esclareceu suas dúvidas a respeito da sua compra de Alevinos de Pintado em nossa empresa. No caso não foi adquirido o Alevinos de Pintado Real. Reiteramos que desde o ato da compra o Senhor sabia do fato de não se tratar de Alevinos de Pintado Real ( do Projeto Pacu ).

Att. Lucílius Pitaluga Lopes Cançado - Proprietário da Sim Aquicultura Eireli