Instabilidade e quedas constantes na conexão de internet da Sim Digital em Canoas-RS

Respondida
Porto Alegre - RS
09/03/2026 às 20:16
ID: 242784197
Venho aqui deixar pública minha reclamação com a operadora de internet de fibra optica Sim Digital da cidade de Canoas RS.
Ocorre que de uns tempos para cá a conexão fica instável e cai, ficando o loading do youtube infinito e tenho que desligar o dispositivo (tv, celular, computador, etc).
Cai conexão com banco, cai conexão com cursos online e trabalho.
O ano inteiro de 2025 foi um inferno sem solução dos protocolos.
Em 2026 os problemas de perda de conexão persistem, inclusive ainda a pouco ocorreu novamente.
Já abri protocolo junto ao Procom-RS sem retorno da empresa.
Em meados de 2025 troquei toda infraesteutura (cabos, conectores e equipamentos) por itens de primeira linha e os mesmos problemas persistem.
Não recomendo esta operadora e não espero solução deles, pois não há solução para uma serviço mal prestado.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/03/2026 às 10:50
Olá, Marcos.
Primeiramente, lamentamos por qualquer transtorno causado. Informamos que o seu caso foi encaminhado ao setor responsável para análise e acompanhamento. Nossa equipe também já realizou contato diretamente com você para seguir com o atendimento.
Seguimos à disposição para qualquer necessidade.
Atenciosamente,
Equipe Sim.Digital RS