Atraso na obra

Respondida
São Paulo - SP
15/10/2023 às 12:09
ID: 173982273
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesA obra está em atraso, era pra ter sido entregue no mês de maio, no caso as chaves, muitos problemas na chegada e instalação dos elevadores, e sem previsão de entrega. Falta de respeito, estão fazendo pouco caso e uma empresa jogando a culpa na outra , empresa Otis e simétrica, parabéns pela dedicação!
Compartilhe
Resposta da empresa
23/10/2023 às 17:34
Caro Cliente,
Como informado anteriormente, na última terça-feira (17/10/*******) realizamos uma reunião virtual de atualização do SIM SAPOPEMBA. Na referida reunião foram apresentados os últimos acontecimentos e os próximos passos visando à conclusão do empreendimento e entrega das unidades. Desta forma, abaixo está um resumo dos temas debatidos na referida reunião para que todos os clientes fiquem cientes.
- Reprogramação do Prazo de Conclusão das Obras. Em razão de situação excepcional no mercado da Construção Civil, desde o início de ******* as construtoras têm enfrentado dificuldades com os fornecedores de elevadores que não estão conseguindo atender à demanda contratada no pós pandemia. Infelizmente, com nosso projeto também sofremos com o atraso na montagem dos elevadores por empresa terceira prestadora de serviços, que não cumpriu com o prazo de instalação previsto no contrato de fornecimento dos elevadores. A empresa contratada deveria ter instalado os elevadores até Abril de *******, porém, não realizou o serviço. A Incorporadora está empregando esforços para que a instalação dos elevadores aconteça no menor tempo possível, inclusive ajuizou demanda judicial e obteve decisão liminar favorável para que a empresa contratada efetuasse a instalação dos 3 elevadores até 23/10/*******.
Infelizmente, a contratada, em desacordo com a decisão liminar, não concluiu a instalação dos elevadores dentro do prazo judicial.
Portanto a Incorporadora, autorizada pela mesma decisão judicial, já contratou outra empresa especializada para assumir a execução do serviço, que está se mobilizando para o início da instalação.
O atraso na montagem configura uma situação excepcional atrelada a falta de materiais essenciais, conforme prevê a cláusula 10.3. das cláusulas gerais da Promessa de Compra e Venda.
Praticamente todas as obras que não se relacionam com os elevadores já foram concluídas, mas o atraso dos elevadores acabou afetando a obtenção do Habite-se e o prazo de conclusão do empreendimento originalmente previsto no item 12 do Quadro Resumo da Promessa de Compra e Venda, que teve de ser reprogramado para Março de *******.
- AVCB e Habite-se. Após concluídas todas as atividades da obra, inclusive o licenciamento dos elevadores, a previsão para obtenção do AVCB é até o dia 30/11/*******, e o Habite-se até o dia 29/03/*******. Posteriormente, ocorrerá a abertura individual das matrículas das unidades no Cartório de Registro de Imóveis competente, mas que não impedirá a ocupação das unidades pelos adquirentes.
- Vistorias das Unidades. Cumpre informar que as vistorias das unidades já foram iniciadas em 25/09/*******, e o prazo para o seu término é previsto para o dia 22/12/*******.
- Compromissos financeiros. A Incorporadora não detém a gestão dos valores devidos à Caixa Econômica Federal, razão pela qual sugerimos a manutenção dos pagamentos em seus vencimentos. Em relação aos clientes que possuem, ainda, valores a pagar para a Incorporadora, estamos estudando a solicitação feita por alguns clientes para a suspensão de parcelas. Nos próximos dias haverá novas comunicações sobre o tema.
A Incorporadora está empenhada para solucionar no menor prazo possível todos os entraves ocasionados na obra decorrentes do atraso na montagem dos elevadores pela fornecedora
Ficamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir por meio do nosso SAC.
*******
Telefone:*******.
Atenciosamente,
Equipe Simétrica.