Cancelamento de compra de piscina devido venda/propaganda [Editado pelo Reclame Aqui]

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Artur Nogueira - SP

20/08/2026 às 19:03

ID: 256982237

Realizei a compra de uma piscina junto à empresa Sim Piscinas no dia 21/05/2026 (Modelo: Compact 3.50 | Medidas: 3.50 x 1.80 x 1.05), com prazo de entrega acordado em contrato de 30 dias úteis.

No momento da venda, tanto os vendedores quanto o técnico da própria Sim Piscinas, que esteve pessoalmente em minha residência, garantiram expressamente que a piscina seria transportada e instalada no local por mim indicado, no fundo do meu terreno. Apenas efetuei a compra e o pagamento da entrada porque me foi dada a certeza absoluta por parte da equipe técnica de que a execução ocorreria naquele local.

Contudo, ao entrarem em contato para agendar a entrega, fui pega de surpresa com a informação de que a piscina não seria colocada no local combinado, mas sim deixada na frente da casa.

Essa atitude configura clara [Editado pelo Reclame Aqui] e descumprimento da oferta informada na negociação. Diante dessa postura e da total perda de confiança nos serviços prestados pela empresa, não tenho mais interesse na continuidade do contrato e solicito o seu cancelamento imediato.


Conforme o Artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a publicidade e a [Editado pelo Reclame Aqui] são expressamente proibidas. Além disso, o Artigo 35, inciso III, do CDC garante ao consumidor o direito de rescindir o contrato com a restituição da quantia antecipada, monetariamente atualizada, caso o fornecedor recuse o cumprimento da oferta prometida.

Diante do exposto, exijo:

O cancelamento imediato do contrato assinado em 21/05/2026;

A restituição integral do valor pago no momento da vendar pago via cartão de débito como entrada, sem a aplicação de qualquer multa rescisória, visto que a rescisão é motivada por descumprimento por parte da empresa.

Aguardo a confirmação do cancelamento formal da compra e solicitação dos dados para devolução do valor pago.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/08/2026 às 20:19

Olá!

Recebemos sua solicitação e já lhe respondemos via WhatsApp.

Atenciosamente;

Réplica do consumidor

21/08/2026 às 11:25

Em resposta à mensagem da Sim Piscinas, informo que o meu problema NÃO FOI RESOLVIDO.

Em razão do descumprimento das condições apresentadas no momento da venda e dos transtornos ocorridos ao longo do processo, perdi completamente a confiança nos serviços prestados pela empresa. Por esse motivo, não aceito o agendamento da visita técnica, que já ocorreram antes de fechar a venda, nem a instalação da piscina.

Reitero que a minha decisão final é pelo cancelamento imediato do contrato e pela devolução integral do valor pago a título de entrada, com base no Artigo 35, inciso III, do Código de Defesa do Consumidor.

Aguardo o contato do departamento responsável apenas para a confirmação do cancelamento e o envio do comprovante do reembolso do valor investido.

Consideração final do consumidor

21/08/2026 às 14:01

A empresa SIM Piscinas não resolveu o problema e recusa-se a assumir a responsabilidade pela venda enganosa praticada. Como 'solução', limitaram-se a propor o cancelamento mediante a cobrança de uma multa abusiva, transferindo o prejuízo de uma falha deles para o consumidor.

Não aceito essa postura omissa e abusiva. Diante da recusa em honrar o que foi vendido ou de realizar o cancelamento sem ônus, encerro esta reclamação como NÃO RESOLVIDA e informo que buscarei os meios legais e os órgãos de proteção ao consumidor (Procon e Juizado Especial Cível) para reaver meus direitos e ressarcimento dos valores.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0