Cobrança de multa incorreta, dificuldade no reembolso e tentativa de intimidação - Espaço Anni Felice

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

12/03/2026 às 10:31

ID: 243060935

Cobrança de multa incorreta, dificuldade no reembolso e tentativa de intimidação Espaço Anni Felice
No ano passado fechei contrato com o Buffet Infantil Espaço Anni Felice para realizar a festa de aniversário dos meus filhos. Paguei um valor de entrada e mais algumas parcelas.
Porém, em janeiro deste ano meu marido ficou desempregado e, como tenho dois filhos com autismo e no momento não consigo trabalhar para arcar sozinha com todas as despesas da casa, precisei entrar em contato para cancelar o contrato.
No próprio contrato consta que, em caso de cancelamento, haveria desconto de multa conforme o prazo:
R$ 980,00 para cancelamentos com até 45 dias de antecedência (que seria o meu caso, pois cancelei faltando 36 dias);
R$ 1.100,00 para 30 dias;
R$ 1.500,00 para 15 dias.
Mesmo assim, foi descontado R$ 1.100,00, valor que não corresponde ao prazo em que fiz o cancelamento. Ou seja, a multa foi aplicada de forma incorreta, pois pelo prazo correto deveria ter sido R$ 980,00, além da multa ser abusiva, 1100 pra uma data que tinha mais de 1 mês pra vender.
Outro problema foi em relação à devolução do valor pago. Ao solicitar o cancelamento, informaram que a devolução seria feita de forma parcelada, sem me dar qualquer opção de escolha. Disseram que pagariam em duas datas: dia 9 de fevereiro e dia 9 de março.
Recebi a primeira parcela normalmente. Porém, para receber a segunda parcela precisei insistir diversas vezes, enviar várias mensagens e fazer ligações que não foram atendidas. Cheguei a explicar que precisava do dinheiro para comprar alimentos para meus filhos, mas mesmo assim enfrentei demora e dificuldade para receber o valor que já era meu por direito.
Além disso, após eu relatar minha experiência em uma avaliação no Google, a responsável entrou em contato comigo de forma grosseira e tentou me intimidar, chegando a mencionar assuntos da minha vida pessoal, o que considero uma atitude totalmente inadequada e desrespeitosa com um cliente.
Fica aqui minha experiência: na hora de vender os pacotes o atendimento é ótimo, porém quando o cliente precisa cancelar ou resolver um problema, o tratamento muda completamente, com demora nas respostas, dificuldade na devolução do dinheiro e até tentativas de intimidação após avaliações negativas.
Estou registrando esta reclamação para que a empresa reveja essa situação e também para que outros consumidores tenham conhecimento da minha experiência antes de contratar.
Infelizmente, diante de tudo que aconteceu, não recomendo o serviço.

Compartilhe