Descumprimento de garantia

Em réplica
Curitiba - PR
18/03/2015 às 11:11
ID: 12319486
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesFiz a compra de minha cozinha com a empresa. Além dos moveis adquiri também o granito e os fogão. Ocorre que o tampo de granito desceu e além disso há uma infiltração que estufou a madeira. Desde novembro de ******* tenho ligado para a empresa já que os moveis ainda se encontram na garantia mas nada. Primeiro disseram que não era de responsabilidade deles qdo disse que o tampo de granito tb foi adquirido c eles aí falaram que iriam me retornar. Ligo semanalmente para a empresa e sempre diZem que vão me ligar mas até agora nada. O dono da empresa foi extremamente grosseiro disse que eu teria que pAgar uma visita no valor de 90,00 reais, mas isso tb não consta do contrato. Total falta de respeito com o consumidor. Não recomendo adquirir moveis planejados com essa empresa. [Editado pelo Reclame Aqui] total.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/03/2015 às 16:57
Sra. Mariana
Apesar da Sra. ter adquirido o produto em nossa loja, a mais de 06 anos, e a garantia que consta em contrato é de até 6 anos, não recusamos em lhe prestar assistência, porém a Sra. é quem não concordou com o valor de R$ 90,00, valor que também consta no contrato, a ser pago pela taxa de deslocamento da equipe técnica, desde a fábrica até a sua residência.
Quanto ao granito, apenas indicamos a marmoraria, não sendo nós que fabricamos, cabe a eles oferecer a garantia, porém já se passaram mais de 6 anos.
Para finalizar, estamos a mais de 20 anos atuando no mercado, com apenas a sua reclamatória.
Leomil Simonetti
Réplica da empresa
18/03/2015 às 17:13
Resposta:
Sra. Mariana
Apesar da Sra. ter adquirido o produto em nossa loja, a mais de 06 anos, e a garantia que consta em contrato é de até 6 anos, não recusamos em lhe prestar assistência, porém a Sra. é quem não concordou com o valor de R$ 90,00, valor que também consta no contrato, a ser pago pela taxa de deslocamento da equipe técnica, desde a fábrica até a sua residência.
Quanto ao granito, apenas indicamos a marmoraria, não sendo nós que fabricamos, cabe a eles oferecer a garantia, porém já se passaram mais de 6 anos.
Para finalizar, estamos a mais de 20 anos atuando no mercado, com apenas a sua reclamatória.
Leomil Simonetti
Réplica do consumidor
18/03/2015 às 17:32
Primeiramente quando entrei em contato com vcs pela primeira vez estava dentro do prazo de garantia pois foi em novembro de *******. Em segundo lugar o granito foi adquirido na sua loja, pago a sua empresa e consta expressamente no contrato, logo se o senhor terceiriza o serviço o problema não é meu e o senhor tem sim o dever, nós termos do CDC de prestar a garantia. Em terceiro lugar não há nenhuma previsão no meu contrato de que a garantia está condicionada ao pagamento de uma taxa que aliás é abusiva. Por tudo isso, a empresa claramente está descumprindo a legislação consumerista. Assim, como a posição da empresa é de transferência de responsabilidade e, o que é ainda pior de total desrespeito com o consumidor o que demonstra a sua falta de respeito, certamente o único caminho restante é a justiça.
Réplica da empresa
18/03/2015 às 17:44
Sra. Mariana,
Reitero novamente, após 20 anos atuando no mercado, a única reclamação que temos é da Sra, e quanto aos mais de 5.******* clientes atendidos? Será que também não estão satisfeitos com nossos produtos e serviços prestados?
Réplica do consumidor
18/03/2015 às 19:48
Me desculpe mas qual a relação entre os clientes satisfeitos e a minha reclamação? Que bom para os outros clientes que foram atendidos. Infelizmente não foi o meu caso.
Réplica da empresa
19/03/2015 às 11:23
Sra. Mariana,
Mesmo após o tempo de garantia já estar ultrapassado, estamos dispostos a solucionar o seu caso.
Réplica do consumidor
19/03/2015 às 19:36
O tempo não está ultrapassado. Entrei em contato em novembro de *******. Tenho todos os registros das ligações e inclusive os horários e as pessoas com quem falei. Isso não é favor é dever e se a empresa quer tratar como favor e quer me constranger dessa forma não acho que queira de fato resolver o
Réplica da empresa
20/03/2015 às 14:49
X