Propaganda enganosa de carta de consórcio contemplada pela SIMPALA/SICON em Foz do Iguaçu

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Foz do Iguaçu - PR

21/02/2026 às 19:50

ID: 241313435

Sou Alfredo, pai do Gabriel que e foi enganado com promessa de carta de consorcio contemplada pela SIMPALA/SICON de Foz do Iguaçu. Fomos juntos e nos prometeram mundos e fundos. Pegaram 3.900 reais do meu filho, na promessa de adquirir um carro de 65000 reais. Depois que pegam seu dinheiro, eles mudam o tom da conversa, negam a contemplação, começam a lhe tratar mal, são evasivos, usam de malabarismo verbal, não dão notícia, depois mudam o tom de voz com você, ficam agressivos e lhe proibem até de ir na empresa exigir o que seu de direito, lhe coagem, ameaçam, ironizam, destroem seu emocional e tomam seu dinheiro. Dificultam tudo. Mas a lei servirá para eles. Espero que isso chegue a direção da SIMPALA, claro, se não tiverem envolvidos também. Mandam até vc dizer a Matriz que eles não prometeram contemplação. O José Carlos Junior vendedor, gerente e sócio da SIMPALA vendeu a carta junto com a Taina. Entraram na condução do processo a Tainara que tava na hora da promessa da contemplação, Rhuan negando a contemplação, no início uma tal de Anne que se apresentou como gerente de vendas do suposto carro, fisgaram a mim e a meu filho pelo facebook. O Junior toca o terror em cima de você depois, pra você ficar com medo e não ir na empresa. Todos no pacote. Cuidado pessoal de Foz do Iguaçu. Fica na *****, *****, centro, Foz do Iguaçu, Edificio Pietro Ângelo. Quero o dinheiro de volta e punição pros [Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe

Resposta da empresa

24/02/2026 às 10:02

Prezado Sr. Alfredo,

Inicialmente, lamentamos o desconforto relatado e entendemos a sua preocupação.
Esclarecemos que, por se tratar de informações contratuais e dados vinculados a um terceiro (seu filho), estamos sujeitos às disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, que nos impede de compartilhar detalhes específicos do contrato a terceiros sem a devida autorização do titular.

De todo modo, informamos que realizamos contato diretamente com o consorciado. Foi encaminhada a carta de cancelamento antes da realização de assembleia, as cotas foram devidamente canceladas e o processo já foi direcionado ao setor financeiro. No momento, o valor encontra-se na fila de devolução, com prazo de até 7 dias úteis para restituição, conforme os trâmites internos.

Ressaltamos que a comercialização de cotas é realizada por meio de representações autorizadas, e a administradora está constantemente empenhada na melhoria dos processos comerciais, sempre atenta às demandas e manifestações dos clientes, buscando aprimorar a experiência de atendimento e garantir a transparência nas informações prestadas.

Para qualquer solicitação ou acompanhamento, permanecemos à disposição por meio dos nossos canais oficiais de atendimento:

Telefone / WhatsApp: 0800 746 7252
E-mail: [email protected]

Site: https://www.simpalaconsorcios.com.br

Seguimos à disposição para auxiliar o consorciado diretamente no que for necessário.