Propaganda enganosa e solicitação de reembolso de cota

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Capelinha - MG

17/06/2026 às 08:41

ID: 251616765

Me venderam uma cota e prometeram que eu iria ser contemplado com 4 parcelas, propaganda enganosa, cancelei e quero meu dinheiro de volta.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/06/2026 às 16:51

Olá, Moises.

Recebemos sua manifestação e esclarecemos que a sua adesão ao consórcio ocorreu em 01/2023, tendo sido efetuado o pagamento de 6 parcelas. Conforme solicitado, o cancelamento da cota foi realizado em 07/2023.
Desde a efetivação do cancelamento, sua cota passou à condição de excluída, permanecendo apta a participar das assembleias destinadas aos consorciados desistentes/excluídos para concorrer à contemplação por sorteio, ocasião em que poderá ocorrer a restituição dos valores pagos ao fundo comum, conforme previsto na Lei n 11.795/2008 e no regulamento do grupo.
Ressaltamos que a contemplação dos participantes excluídos poderá ocorrer a qualquer momento até o encerramento do grupo, sendo que, caso não haja contemplação por sorteio antes disso, a devolução dos valores ocorrerá ao final do prazo de duração do grupo, observadas as deduções contratuais aplicáveis.
As informações referentes à sua cota já foram devidamente prestadas e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio dos nossos canais de atendimento:

Central de Atendimento e WhatsApp: 0800 746 7252
E-mail: [email protected]
Site: www.simpalaconsorcios.com.br

Atenciosamente,

Simpala Consórcios