Reclamação sobre descaso e falta de organização da SIMPAR no processo de reparo de veículo após colisão.

Não respondida
São Paulo - SP
23/07/2026 às 09:33
ID: 254631493
No dia 07/07/2024, um veículo (Jeep Compass azul) avançou a via preferencial e colidiu com a lateral direita do meu carro, amassando a porta traseira.
Gostaria de deixar registrado que a condutora do outro carro foi extremamente solícita, correta e atenciosa desde o primeiro momento. Ela reconheceu a responsabilidade pelo cruzamento indevido, tirou fotos, fez o Boletim de Ocorrência (BO) no mesmo dia e acionou o seguro/empresa responsável.
O meu problema e esta reclamação são exclusivamente direcionados ao descaso e à falta de organização da SIMPAR, que eu descobri sem querer, ser a responsável pelo seguro do Jeep. Alguns pontos sobre o que aconteceu:
- Falta de contato inicial: Após mais de 15 dias do sinistro acionado, nenhum contato efetivo para o reparo foi feito.
- Informação incorreta: Há cerca de uma semana, uma representante da SIMPAR entrou em contato por ligação afirmando que eu teria batido no carro em questão (Jeep Compass). Diante do engano, pedi para que ela me retornasse em alguns minutos enquanto entendia como poderia justificar para ela que não fomos nós que cometemos a infração. Em seguida, a mesma pessoa me mandou mensagem no WhatsApp pedindo para desconsiderar a ligação e informou que outra equipe da SIMPAR entraria em contato para dar andamento ao conserto do meu carro.
- Até a presente data, NENHUMA equipe entrou em contato. Tentei falar novamente com a pessoa que me atendeu via WhatsApp para pedir ajuda, e ela me forneceu dois números de telefone que sequer completam a ligação (os contatos foram: ***** / *****).
Estou com o meu carro parado/danificado, em pleno processo de venda, e me vejo totalmente de mãos atadas com a total impossibilidade de comunicação com a SIMPAR.
Preciso de um retorno urgente, o contato imediato da equipe responsável e a autorização/encaminhamento para o conserto do meu carro.
Aqui a informação que me foi passada: COLISÃO SYP5I11 X FDH2455 - 07/07/2026.