[Editado pelo Reclame Aqui] em proposta de emprego: Reembolso de curso não efetuado e contestação de PIX recusada

Respondida
Brasília - DF
04/06/2026 às 07:09
ID: 250504939
No dia 5/5/26, eu recebi uma proposta de emprego mas solicitava um curso na qual informava no e-mail e wpp que seria reembolsado o valor gasto.
Pois bem, eu efetuei o pagamento 2 vezes e na terceira vez que iam me cobrar eu percebi que se tratava de um [Editado pelo Reclame Aqui].
Imediatamente contestei o pix pelo banco e relatei o acontecido.
Protocolo aberto da solicitação de contestação numero: ***** no valor de 220 e ***** no valor de 198.
No dia 6/05, a contestação foi recusada por vocês e eu exigo uma nova análise.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/06/2026 às 10:33
Olá, Tudo bem?
Recebemos seu contato referente à transação informada e seguimos com a análise do caso.
A Simpay atua como intermediadora de pagamentos e, diante de uma contestação, realiza a verificação da transação e a análise da conta do recebedor dos valores, adotando as medidas cabíveis conforme nossos procedimentos internos e a regulamentação aplicável.
Em relação à devolução de valores, informamos que esse processo, quando aplicável, é conduzido pela instituição financeira do pagador, responsável pela abertura e condução do procedimento específico de devolução no arranjo Pix.
A Simpay acompanha e coopera com as solicitações recebidas por esse canal, sempre que acionada.
Permanecemos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários dentro da nossa atuação como intermediadora de pagamentos.
Atenciosamente,
Equipe Simpay
Atendimento / Ouvidoria