Cobrança abusiva e pressão para pagamento de serviço de registro de marca

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Cascavel - PR

03/02/2026 às 17:02

ID: 239667555

Empresa simplifica marcas e patentes. Entrou em contato com nosco ficou quase uma hora em ligação colocando pressão na nossa cabeça tipo de ameaças para que fizessemos um pagamento sobre o nome da empresa. Nos disseram que seria uma vez paga e pronto, agora estão cobrando o dobro 1500,00 e pedimos para cancelar e querem no multar em um salário mínimo.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/02/2026 às 17:07

Olá,

Registramos a sua manifestação.

A Simplifica Marcas atua na prestação de assessoria especializada em registro de marcas, com base nos procedimentos oficiais do INPI e em informações públicas. Durante o atendimento, são apresentadas as etapas do processo, os custos envolvidos incluindo taxas federais e, de forma separada, as condições da assessoria, sempre de maneira clara e facultativa.

Eventuais valores mencionados decorrem das fases do procedimento e das condições contratuais previamente informadas. Da mesma forma, políticas de cancelamento seguem o que foi estabelecido em contrato, não havendo aplicação de penalidades fora do que foi formalmente pactuado entre as partes.

Permanecemos à disposição para analisar o caso de forma individualizada e prestar os esclarecimentos necessários, exclusivamente por meio de nossos canais oficiais.

Atenciosamente,
Simplifica Marcas e Patentes Ltda.