Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

15/04/2025 às 17:40

ID: 214865425

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No final do ano passado eu comprei o curso de Excel do Simplifica Treinamentos e não acessei a plataforma para realizar o curso. Por questões pessoais e de saúde, não tenho condições de seguir com o curso.

Eu não acessei a plataforma desde o dia que fechei com eles. entrei em contato com eles explicando a situação e a resposta foi que eles não poderiam me devolver o valor do curso mesmo explicando minha situação.

Eu nem cheguei a me logar na plataforma para iniciar o curso. Não cheguei a fazer nenhuma aula do curso. Por isso venho aqui pedir que me ajudem com essa solicitação. Me ajudem a reaver o investimento que eu fiz uma vez que nem cheguei a acessar a plataforma para fazer o curso.

Por conta da minha situação atual, não tenho condições de começar e/ou segui com o curso e solicito o valor investido de volta.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/04/2025 às 19:10

Ei Talita, tudo bem?

Antes de qualquer coisa, sentimos muito que esteja passando por questões pessoas e de saúde e estimamos que tudo possa melhorar.

Pelo que percebi aqui, a sua compra foi realizada no dia 08 de novembro de *******, certinho?

O Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.*******/*******):

"O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."

Ou seja, o ******* 7 dias de garantia, mas, aqui na Simplifica Treinamentos nós vamos além e deixamos 30 dias de garantia (o maior período do mercado), para que você tenha todas as condições e tranquilidade para seguir com a sua jornada.

Além disso, sempre mantemos contato ativo e proativo com nossos alunos, na plataforma, em lives exclusivas, no email e no whatsapp, nos prontificando e ficando sempre à disposição.

Pelo registro histórico de conversas, sua solicitação foi feita 4 meses após a data de compra, procede? Pelo que vi aqui também, nosso time lhe ofereceu alternativas, para que possa aproveitar o curso, posteriormente às questões pessoais e de saúde, certinho?

Aqui na Simplifica Treinamentos, nós temos todo o cuidado com nossos alunos, Talita e tudo que existe dentro das nossas possibilidades, é feito, para que nossos alunos estejam sempre satisfeitos. E isso nos levou a ser hoje uma das maiores escolas de formação de habilidades profissionais do Brasil.

- Prazo de Garantia Estendida
- Gestão Proativa e Acompanhamento
- Comunicação em Múltiplos Canais
- Conteúdos Complementares
- Mentorias de Carreira
- Atualização Constante
- Cursos Didáticos e Detalhados

Mais uma vez, lamento que esteja passando por um período complicado e novamente iremos lhe chamar no Whatsapp para lhe ajudar dentro das nossas possibilidades, tá bem?

Consideração final do consumidor

25/04/2025 às 07:51

Fui bem atendida e me ajudaram a resolver a minha questão. Obrigada!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8