Chip não funciona EGITO

Simpremium
Ponta Grossa - PR
18/09/2022 às 09:41

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Vendem serviço que não conseguem cumprir
Sequer saber qual é o defeito
Estávamos em 8 pessoas com chip e 3 ficaram a viagem toda sem chip

18/09/2022 às 10:48

Olá Joelson,

Pedimos desculpas pelo inconveniente que teve na sua viagem.

Vamos relatar aqui o que conversamos por WhatsApp.
No dia 07/09 quando nos chamou sobre esse assunto, relatou que das 8 pessoas, 3 delas estavam com problema de conexão, sendo todos com Samsung e as pessoas com Iphone, inclusive sua esposa, estavam ok. E nesse momento pedimos que solicitasse que todos com o problema nos chamasse no WhatsApp para identificamos quais chips eram, porem, não tivemos retorno dos demais. O plano e chip é exatamente igual para os 8, então por isso iniciamos uma checagem de configuração do seu aparelho para ver o que poderia ser, pois Android é muito configurável, então algo poderia estar com conflito.
Durante todo o processo fizemos junto com o suporte da operadora e toda recomendação que eles nos davam, nós lhe repassávamos.
No final do dia 07 nos informou que estava ok porem que no dia 08 teve problema novamente. Após outra recomendação da operadora, nos informou que havia trocado o chip com o da sua esposa e os 2 agora estavam funcionando. Desde esse dia não tivemos nenhum retorno.

Nós, assim como toda empresa no Brasil que vende chip internacional, somos revendedores apenas, nenhuma empresa deste mercado é operadora, então contratamos um serviço e revendemos para nossos clientes. Só temos como saber quando há problema se o cliente nos relatar.
Da mesma forma que você nos paga pelo serviço, nós também pagamos para a operadora, então temos que cobra-los, que foi o que fizemos quando nos chamou. Como no ultimo contato disse que funcionou e a operadora encerrou o ticket pois disse que estava havendo consumo de dados no Egito, o assunto estava encerrado como resolvido.

Nesses casos, infelizmente a operadora não faz reembolso após o uso do plano contratado porem para tentar reduzir um pouco o inconveniente na sua viagem faremos um reembolso de 50% do plano contratado. Vamos acertar por WhatsApp, assim como estávamos conversando até hoje quando vimos a sua reclamação aqui nessa plataforma.

E deixamos aqui para todos nossos futuros e atuais clientes, caso tenha qualquer tipo de inconveniente, temos atendimento 24hs por WhatsApp e faremos de tudo para resolver qualquer problema que tenha durante a viagem, até nos confirmar que está OK com o plano contratado.

Um abraço, Equipe Simpremium

18/09/2022 às 11:15

O atendimento é bom mas não resolveram o problema
De que adianta ???

Consideração final da empresa

21/09/2022 às 04:07

Retorno dado ao cliente no dia 21/09:

Conforme informamos na plataforma Reclame Aqui, procedemos com o reembolso de 50% do valor pago no seu plano e deve receber em até 10 dias úteis no seu cartão:

Como no dia 08/09 tivemos o último contato informando que funcionou e a operadora informou que teve uso desde aquele dia, infelizmente não teremos um reembolso da operadora, porem fizemos o reembolso de 50% para, pelo menos, tentar reduzir o impacto que teve na sua viagem, mesmo sabendo que isso não supre nem um parte do seu tempo perdido sem internet.

Já iniciamos um procedimento interno de fazer um follow up junto ao cliente quando há algum tipo de problema técnico, mesmo quando o mesmo informa que está funcionando, para evitar esse tipo de problema acontecido aqui.

E apenas um feedback sobre o uso do chip Global no Egito, após mais testes feitos, vimos que o problema estava com a operadora Orange no Egito, inclusive tivemos outro caso ontem de um cliente no Egito e o problema foi resolvido conectando manualmente na operadora Vodafone. Revendo o historico da sua conversa vimos que foi tentado essa etapa porem por algum motivo não apareceu a Vodafone na opção das operadoras e repassamos todas as telas que nos enviou para a operadora checar.

Novamente pedimos desculpas e numa próxima oportunidade peço me chamar que oferecemos 50% de desconto.

Sem reputação
SEM REPUTAÇÃO

A reputação ”Sem Reputação”, significa que a empresa não tem avaliação o suficiente para ter uma reputação.

Está com problemas com Simpremium?