Chip sem funcionar

Simpremium
Duque de Caxias - RJ
20/04/2023 às 09:26

Olá! Comprei o chip SIMPREMIUM na data de 12/03/2023 para usar na viagem feita para Portugal e Marrocos no período de 05/04/2023 a 19/04/2023. Foram comprados dois chips: um para mim e outro para minha amiga que viajou primeiro. Eu comecei a usar o chip no dia 06/04/2023 que foi quando cheguei em Portugal. Tudo OK com o chip, porém no dia 07/04/2023 quando cheguei em Marrocos somente o meu chip não funcionou. Entrei em contato, via whatsapp, com a empresa SIMPREMIUM e, após algumas vezes eu pedir ajuda, os funcionários me orientaram a fazer os procedimentos para teste do chip e nenhum deles foi a contento. Assim, me disseram q entrariam em contato com a Motorola para saber o motivo do problema. Não obtive retorno sobre a resposta da Motorola e, no dia 8, perguntei sobre a questão do reembolso visto que eu estava em um país árabe sem chip de celular e não conseguia me comunicar com ninguém caso fosse necessário. Além de o chip ter sido mais caro por conta de ser para o Marrocos e não funcionou o restante da viagem inteira. Eu tive que comprar um outro chip lá, em euros, para poder me comunicar.
    Após eu solicitar o reembolso, me informaram no dia 10/04/2023 que o setor financeiro iria retornar para a questão do reembolso. Como não tive retorno da empresa eu entrei em contato nessa data para saber o andamento e fui ignorada. No dia 12/04/2023 entrei em contato novamente perguntando sobre o andamento do reembolso e, dessa vez, me responderam que o e-mail de confirmação chegaria até aquele final de semana. Tal e-mail não chegou até a data de hoje, 20/04/2023 (quinta-feira). Solicito meu reembolso visto que o chip não funcionou no Marrocos e o valor foi mais caro justamente por ser para esse país.

21/04/2023 às 00:17

Olá Fabiane,
    primeiramente pedimos desculpas pelo o ocorrido.

Verifiquei o seu caso e vi que logo que chamou nosso suporte por WhatsApp todas as configurações foram checadas pois a maioria dos casos são resolvidos com alguma configuração adicional, como APN, configurações de rede, e já temos os caminhos para resolve-los de imediato. Dos 2 chips comprados, apenas o que estava no Iphone conseguiu utilizar no Marrocos e o que estava no Motorola não. Após essa checagem inicial, nossa equipe foi checar junto ao fabricante qual outra configuração poderia ser pois Android, por ser de um sistema aberto, as vezes necessita de algum tipo de configuração extra, porem não tivemos retorno.

Sobre o reembolso, o seu caso foi repassado para nossa diretoria logo após essa tratativa por WhatsApp com retorno feito dia 15/04 por email e reenviamos hoje novamente após solicitado.
    Conforme conversado, nos propusemos a reembolsar sobre o tempo não usado e tambem ofereceremos um desconto especial num próximo pedido.

Novamente pedimos desculpas pelo inconveniente causado na sua viagem.

Um abraço, Equipe Simpremium

24/04/2023 às 12:05

A empresa SIM PREMIUM me retornou informando o valor do reembolso e o mesmo foi realizado na data de hoje, 24/04/2023. Tudo OK.

Sem reputação
    SEM REPUTAÇÃO

A reputação ”Sem Reputação”, significa que a empresa não tem avaliação o suficiente para ter uma reputação.

Está com problemas com Simpremium?