simpremium - chip não funciona conforme anunciado

Simpremium
Itanhaém - SP
06/08/2022 às 12:35

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Adquirimos um Chip Internet 4g Europa - 20 Dias - Vodafone Simpremium através da Magalu Pedido: ******* em 17-06-22 R$256,89, pago à vista no cartão da minha esposa. No momento da compra foi solicitada a data de ativação do chip para uso na Europa e informamos dia 13-07-22 e o retorno automatico que seria ativado à 0100.
Chegando a França o chip não funcionou e começaram os problemas porque muitas atividades já compradas dependiam de aplicativo para ingresso e audio guide, ficamos então dependentes de wi-fi free por onde no dia 14-07 pedi explicações via WhatsApp******* e responderam que a Magalu não repassou a data de ativação e pediram foto do chip para resolver o problema, logo em seguida a resposta que não poderiam mais ativar esse tipo de chip a partir de 01-07-22 por motivos diversos, só que ninguém avisou e o pior é que continuam vendendo o mesmo produto na Magalu, que pode até ser considerado como propaganda enganosa.
Pedi então ressarcimento imediato do valor para aquisição de um chip de verdade e outra desculpa, solicitar na plataforma Magalu que só conseguimos acessar na volta da viagem pela nossa rede privada via chat protocolo ******* e a própria loja abriu um cancelamento por produto avariado com dois dias para resposta o que nunca aconteceu.
Resumindo, queremos ressarcimento imediato no mesmo cartão onde foi pago sem mais desculpas.

06/08/2022 às 14:05

Olá Luiz,

Novamente, pedimos desculpas pelo inconveniente. A plataforma que fez a compra não fornece nenhuma informação do cliente a não ser o nome e por isso a única forma de entrar em contato é após o cliente entrar em contato conosco para programar a ativação do chip, que foi o momento que conseguimos falar com você. A Vodafone UK, o chip que foi fornecido, parou de fazer roaming fora do Reino Unido nas ativações após o dia 01/07 e como o seu pedido foi feito 17/06, ainda não tínhamos essa informação.
O item que está a venda é de outra operadora agora e não a que teve problema.

Para todos os nossos clientes que tínhamos o contato (email ou telefone) fizemos a troca porem no seu caso não tivemos tempo hábil pois no chamou quando já estava na Europa.
Para os clientes com aparelhos compatível com ESIM, nós enviamos um ESIM, que é um chip virtual instalado no aparelho remotamente, que infelizmente não era o seu caso.
Por esse motivo pedimos que solicitasse o reembolso pela plataforma que fez a compra que aprovaríamos por ser um problema da operadora e não do seu aparelho.
O reembolso já foi aprovado porem a plataforma é muito lenta para retorno. Enviaremos um novo Ticket para liberação imediata e retornaremos por aqui.

Pedimos desculpas mais uma vez.
Um abraço,
Equipe Simpremium

08/08/2022 às 11:48

Olá Luiz,

Novamente pedimos desculpas pelo inconveniente.

Recebemos a informação da plataforma que o reembolso foi liberado, sendo visto nessa ou na próxima fatura.
Caso não receba, peço nos chamar por WhatsApp que temos atendimento 24hs e verificaremos para você.

Estamos revendo se continuaremos a vender nessa plataforma pois a mesma não informa nenhum dado do cliente após efetuar o pedido e a única forma de entramos em contato seria após o cliente entrar em contato conosco. Dessa forma acaba incapacitando nossa ação em casos como o seu, no qual enviaríamos um novo chip para sua viagem em caso de problemas.
E, novamente, o chip que ainda vedemos na plataforma agora é de outra operadora e não a mesma que comprou.

E sobre a devolução, desde o primeiro dia que nos contactou confirmamos que seria feito o reembolso sem hesitação nenhuma de nossa parte, afinal foi uma questão da operadora, sendo o tramite para isso feito pela plataforma que fez a compra que realmente é muito lenta.

Pedimos desculpas mais uma vez.
Um abraço,
Equipe Simpremium

13/08/2022 às 11:17

Após abrir reclamação na plataforma Magalu e no reclameaqui fomos atendidos.

Sem reputação
SEM REPUTAÇÃO

A reputação ”Sem Reputação”, significa que a empresa não tem avaliação o suficiente para ter uma reputação.

Está com problemas com Simpremium?