HP não oferece assistência após a garantia e sequer reconhece o número de série da própria impressora.

Não respondida
Belo Horizonte - MG
15/09/2026 às 11:14
ID: 258994067
Adquiri uma impressora HP laserjet pro 4203dw que, com pouco mais de um ano de uso e utilização extremamente esporádica e exclusivamente pessoal, simplesmente deixou de funcionar.
Ao procurar a HP, descobri que, após o término da garantia, a empresa não oferece qualquer suporte técnico ou assistência autorizada, nem sequer mediante pagamento. Não é possível contratar um diagnóstico, solicitar um reparo ou encaminhar o equipamento para uma assistência indicada pela própria HP. O consumidor fica, na prática, abandonado e obrigado a procurar, por conta própria e de forma aleatória, alguém que aceite tentar consertar um produto da HP, ou seja, passou de 1 ano o problema é seu!
Além disso, o próprio aplicativo da HP informa que existe uma atualização de software/firmware disponível. Porém, ao tentar realizá-la pelo site oficial, o número de série da impressora é informado como inválido ou inexistente, apesar de ser exatamente o número que consta no equipamento e no próprio aplicativo da HP.
Temos, portanto, uma situação no mínimo contraditória: a própria HP identifica o número de série do equipamento em seu aplicativo, disponibiliza uma atualização para ele, mas, quando tento acessar essa atualização pelo site oficial, afirma que o mesmo número de série não existe.
É extremamente frustrante saber que investi um valor considerável em uma impressora justamente com a expectativa de ter um equipamento confiável, mesmo que para uso eventual, que estivesse disponível quando eu precisasse. No entanto, pouco mais de um ano depois, a impressora não apenas me deixou na mão, como também não tenho sequer uma alternativa oficial para buscar um diagnóstico ou reparo, ficando sem saber o que fazer com um equipamento que deveria continuar plenamente utilizável.